Setor de turismo se despede de João Bueno, aos 59 anos
10 de setembro de 2024Na madrugada de hoje (10), o setor de turismo perdeu um importante colaborador. João Bueno, advogado e ex-diretor executivo da Resorts Brasil, veio a falecer em decorrência de um infarto, aos 59 anos, em São Paulo.
Bueno, que também foi articulista do Hotelier News, teve um papel importante na indústria de viagens, além de ter atuado em sua formação principal, o Direito. O velório foi realizado nesta tarde, no Cemitério do Araçá, na capital paulista. O enterro acontece esta noite, no Cemitério Gethsêmani, no bairro da Vila Sônia.
O profissional atuou diretamente junto às empresas do setor, colaborando com sua expertise e visão estratégica de mercado. Em sua trajetória, Bueno acumulou passagens por entidades como ABGev, Alagev e Resorts Brasil, além de ter trabalhado em redes como a Blue Tree Hotels.
Atualmente, Bueno era integrante da diretoria da Skål Internacional, organização profissional de promoção do turismo global.
Nota de pesar
A Skål Internacional São Paulo publicou uma nota de pesar para homenagear o profissional. Confira a seguir:
“É com profundo pesar que registramos o falecimento do advogado, amigo e dirigente skålega João Bueno da Costa Neto. Profissional experiente com atuação preventiva e contenciosa nas áreas cível e comercial, com passagens por renomados escritórios de advocacia, e departamentos jurídicos de empresas e instituições financeiras.
Além de dominar assuntos relacionados ao Compliance Empresarial, Direito Contratual e o Direito voltado para o terceiro setor, desde 2018 atuou com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) com presença destacada junto às empresas da indústria de viagens, como redes hoteleiras, agências de viagens especializadas no atendimento corporativo e associações.
Sua experiência e atuação profissional abrangeu a área da saúde, notadamente junto às Organizações Sociais (O.S) e os contratos administrativos.
Entusiasta da causa associativa, foi integrante voluntário da ABGev, Alagev, Resorts Brasil e membro da Comissão de Direito Aplicado à Hotelaria e Turismo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).”
(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News