reaberturas - tivoli ecoresort praia do forte - internaTivoli Ecoresort Praia do Forte retoma as atividades hoje (1)

De acordo com o último levantamento do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), divulgado em 21 de agosto, 45,6% dos hotéis que permanecem fechados têm previsão de retorno em setembro. Já no primeiro dia do mês, cinco empreendimentos anunciam suas reaberturas. São eles: Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA); La Torre Resort (BA); B&B Hotels São Paulo – Luz (SP); Nobile Resort Thermas de Olímpia (SP) e o Hotel Dom Pedro Lisboa, em Portugal.

No litoral norte baiano, o Tivoli Ecoresort reabre as portas hoje, sob o selo Feel Safe at Tivoli. A certificação complementa as medidas adotadas com o programa Turismo Responsável, do MTur (Ministério do Turismo), além de certificação Protek POSI-Check da Intertek Cristal.

Retorna hoje também o La Torre Resort, em Porto Seguro. Segundo a diretoria do grupo, o resort retoma as operações sobre três essenciais pilares para manter a segurança e bem-estar dos hóspedes, colaboradores e parceiros. Sendo eles: manter o distanciamento social, garantir o uso de equipamentos de proteção individual e intensificar as medidas de saúde, higiene e desinfecção. O empreendimento reabre com a certificação Turismo Responsável.

Reaberturas: São Paulo

No interior paulista, o Nobile Resort Thermas de Olímpia, localizado na estância turística de Olímpia, retoma suas atividades com programação especial para o feriado de 7 de setembro com stand up comedy de André Santi. O empreendimento implementou diretrizes recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério do Turismo, operando com 50% de sua capacidade total.

Já na capital, o B&B Hotels São Paulo – Luz, lançado em fevereiro deste ano, reabre hoje com certificação da Bureau Veritas. Os colaboradores passaram por treinamentos promovendo ajustes nas operações e protocolos de higiene e segurança de acordo com o selo Safeguard.

Mercado internacional

Na Europa, reabre as portas hoje o Hotel Dom Pedro Lisboa. Desta forma, as três unidades do grupo agora se encontram em pleno funcionamento. O empreendimento português retoma suas atividades com o selo Clean & Safe.

"Estaremos novamente à disposição dos nossos clientes, quer de lazer ou nas áreas corporativas, em particular eventos de empresas, para em conjunto voltarmos a colocar Lisboa como um dos maiores destinos turísticos internacionais”, afirma Pedro Ribeiro, diretor comercial do grupo.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Nobile Resort Thermas de Olímpia

(**) Crédito da foto: Divulgação/Tivoli Ecoresort Praia do Forte