O Sesc RJ oficializou nesta semana a aquisição do Caribe Park Hotel, em Cabo Frio (RJ). O empreendimento é o 22º no estado do Rio de Janeiro e o primeiro na Região dos Lagos, reforçando o portfólio hoteleiro. As outras unidades hoteleiras da entidade estão localizadas no Rio de Janeiro (Copacabana), Nova Friburgo, Petrópolis (Nogueira) e Teresópolis (Alpina).

A ideia é que a nova unidade do Sesc RJ impulsione o perfil socioeconômico do município e seu entorno. Com expectativa de atender cerca de 190 mil hóspedes anualmente, a lista de cidades beneficiadas indiretamente ou diretamente conta com Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

Para Antônio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ, a compra do Sesc RJ ajuda a região e o estado como um todo, gerando empregos e ganhos econômicos.

“A instalação de um hotel em Cabo Frio representa mais uma opção de turismo para os comerciários e suas famílias e nos permite levar com mais efetividade à população da Região dos Lagos toda a gama de serviços oferecidos pelo Sesc RJ”, afirma.

Sesc RJ: estrutura

O Caribe Park Hotel fica na Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Av. do Contorno), a 150 metros da Praia do Forte. Ao todo, são 132 apartamentos e 528 leitos, duas piscinas (adulto e infantil) com toboágua, saunas seca e à vapor e quadras esportivas, entre outras comodidades.

Além de hospedagem e lazer, a instituição pretende oferecer serviços de outras frentes nas quais age, como assistência, cultura, saúde e educação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Caribe Park Hotel