Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Sesc-RJ e Senac-RJ se unem para promover mais uma edição do Delícias do Brasil. Este ano, em formato digital, o evento contará com a participação de chefs renomados, dicas de aproveitamento integral dos alimentos, lives com especialistas e autoridades do setores de turismo e gastronomia entre outros conteúdos.

Criada em 2018, a iniciativa traz bate-papos online com chefs, restauranteurs, empresários representantes de ambos os setores, reunindo à mesa entidades como Abrasel, Abav, Setur-RJ, CNC e Associação Apresenta Rio.

Receitas práticas e vídeos ensinando a preparar refeições criativas com o conceito de aproveitamento integral de alimentos, elaborados pelos chefs do Mesa Brasil Sesc RJ, também estão disponíveis.

Senac- RJ: participantes

O evento contará com a presença de chefs embaixadores do Senac-RJ como Christophe Lidy, Danio Braga, Frédéric de Maeyer, Frédéric Monnier e Silvana Bianchi, ensinando receitas em vídeos elaborados especialmente para o evento.

A agenda de lives tem início na segunda-feira, 21, com o tema As Cidades Criativas da Gastronomia pela Unesco e sua importância para o turismo nacional. No dia 22, o debate gira em torno dos novos protocolos de saúde e segurança em De olho nas Regras de ouro: os impactos e os desafios para bares e restaurantes. Na quarta-feira, 23, o tema é Turismo interno: diminuem as distâncias, aumenta a valorização das culturas e dos produtores locais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac-RJ