O Senac-SP promove, entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, experimentações online e gratuitas dos cursos técnicos em Hotelaria e Gastronomia. O evento faz parte da segunda edição do Experimente o Senac, que permite interessados em conhecer os conteúdos das aulas práticas da instituição. As inscrições podem ser feitas pelo link e a demonstração será via plataforma Microsoft Teams.

Nesta edição, são disponibilizadas 24 atividades em diferentes áreas. Para os interessados nos setores de gastronomia e alimentação, as conferências acontecem em 3 e 5 de agosto, para os cursos de Confeitaria e Cozinha, respectivamente, com duas horas de duração. Após a conclusão da aula, será concedido certificado de participação.

Para Gilberto Garcia da Costa Junior, gerente de Operações do Senac-SP, essa será a oportunidade para quem está em busca de uma qualificação profissional e ainda tem dúvidas sobre qual área investir, além da possibilidade de trocar experiências com profissionais qualificados.

“Vivemos um dos momentos mais desafiadores da história por conta da pandemia da Covid-19 e, mais do que nunca, há uma necessidade de se atualizar profissionalmente ou se reinventar. Diante de tantos desafios e incertezas, no Experimente o Senac os participantes vão se aproximar da área de interesse, conhecer o Jeito Senac de Educar por meio de pílulas de conhecimento, além da metodologia de ensino e o diferencial da instituição para os cursos técnicos”, destaca o gerente.

A primeira edição do evento contou com mais de 1 mil participantes nas 11 atividades ministradas por 29 unidades da rede.

Senac-SP: cursos técnicos

Diante do atual cenário do mercado, o Senac-SP adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso ao nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano.

Vale ressaltar que a instituição realiza também um Vestibular Digital para os cursos de Hotelaria e Gastronomia no início de cada semestre.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac-SP