O Senac-SP está com vagas abertas para o curso gratuito de recepcionistas hoteleiros no Guarujá. A capacitação acontece de 11 de julho a 19 de setembro no Delphin Hotel. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 12h30, por consultores da instituição.

O curso tem carga horária de 160 horas e será destinado a pessoas maiores de 15 anos, com ensino fundamental 2 incompleto, residentes no Guarujá e com renda familiar per capita de até R$ 2,4 mil. Além disso, a capacitação busca um perfil de público que valorize a diversidade do destino.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de julho, com envio de mensagem ao e-mail [email protected], com nome do estabelecimento e dos colaboradores interessados em participar. As turmas contam com 35 vagas cada e as empresas interessadas também podem reservar quantas vagas acharem necessárias.

Programa do curso

A capacitação do Senac-SP é dividida em três etapas, com o objetivo de explorar todos os pontos importantes da atividade do recepcionista. São elas: recepcionar e atender pessoas (60h); organizar e operacionalizar procedimentos de recepção (84h); e Projeto Integrador Recepcionistas (16h).

O curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade PSG, possui vagas limitadas e ocorre em um momento estratégico para a hotelaria, que tem buscado cada vez mais profissionais para atender à alta da demanda por hospedagem e serviços neste período de retomada.

(*) Crédito da foto: Rodrigo_SalomonHC/Pixabay