Senac-RJ - seletiva World SkillsCandidatos precisam ter participado de cursos de hotelaria da instituição

Durante 2019, o Senac RJ promoveu diversas ações para desenvolver o turismo regional. Para 2020, a instituição já trabalha em novos projetos. No dia 31, a instituição promove seletiva estadual para representar o Rio de Janeiro nas Competições Senac de Educação Profissional. A ação tem como objetivo escolher duas pessoas na categoria Recepção de Hotel. 

Na seletiva, podem participar alunos e ex-alunos do Senac RJ com idades entre 18 e 20 anos. Para participar, é necessário ter estudado nos cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Hoteleiros e Graduação Tecnológica em Hotelaria e Workshop Comportamento Hospitaleiro. 

A competição nacional está agendada para agosto, em Vitória. O vendedor garante uma vaga na equipe brasileira que disputará a WorldSkills. Maior desafio global de educação profissional, o evento será na China, em 2021.

 Senac RJ: critérios de avaliação

Na seletiva, os candidatos serão avaliados em diferentes pontos. Boa comunicação oral e escrita na língua inglesa está entre eles, assim como aspectos técnicos e comportamentais. Os testes aconteceram por meio de prova teórica e de bancas comportamental e de prática simulada.

Além disso, os escolhidos pela triagem fluminense serão contratados pelo Senac RJ. Na instituição, farão um treinamento de alta performance de oito horas por dia, de segunda-feira a sexta-feira, até agosto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac-RJ