Com previsões otimistas de retomada do turismo, perspectivas de estabilidade do mercado e retorno de demandas já são realidade. E para fazer do retorno ainda mais produtivo, profissionais estão em busca de capacitação. Diante do cenário, o Senac-RJ anuncia o lançamento de três cursos para o setor hoteleiro.

Os módulos são voltados para a aprendizagem prática de processos do dia a dia, seguindo todos os protocolos de prevenção ao Covid-19. São eles: Camareira – Técnicas de Limpeza e Arrumação; Recepção de Hotel: Operação e Procedimentos; e Atendimento Hospitaleiro.

Os interessados podem acessar mais informações sobre os cursos e demais ofertas para o segmento hoteleiro pelo link.

Senac-RJ: conteúdos

O curso de aperfeiçoamento de Camareira – Técnicas de Limpeza e Arrumação, tem carga horária de 40 horas e aborda técnicas para atividades de limpeza, arrumação, higienização e desinfecção de áreas comuns e privadas dos meios de hospedagem, desde o pequeno ao de grande porte. As aulas acontecem em uma suíte pedagógica, que simula o quarto de um hotel, para que os alunos possam aprender as novas competências na prática desde a primeira aula. O curso de Camareira conta com uma turma disponível na unidade do Senac Irajá, com previsão de início em 13 de setembro.

Também com 40 horas de duração, o curso de aperfeiçoamento em Recepção de Hotel: Operação e Procedimentos foi desenvolvido para capacitar profissionais quanto à operação e procedimentos na recepção de meios de hospedagem de diferentes portes, conferindo a vivência prática de situações cotidianas, desde o atendimento inicial aos hóspedes até a resolução de demandas habituais em um meio de hospedagem.

Já o novo curso de Atendimento Hospitaleiro aplica ferramentas da hospitalidade a qualquer posição de trabalho que tenha atendimento ao público, sendo uma oportunidade de atualização para profissionais que atuam em diferentes segmentos e não apenas em meios de hospedagem. O curso, com 16h horas de duração, auxilia o aluno a aprimorar o comportamento hospitaleiro facilitando o atendimento ao público e oferecendo um serviço de excelência.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac-RJ