Senac RJ

Amanhã (4), o Senac RJ promove a primeira seletiva para definir o participante da 45ª WSC (WorldSkills Competition). O encontro define um aluno da área de Recepção de Hotel para representar o Brasil na competição de educação profissional que acontece em Kazan, na Rússia, em agosto de 2019. A seleção será na unidade Botafogo.

Nessa primeira etapa, podem participar alunos da instituição matriculados e formados nos cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Hoteleiros e Graduação Tecnológica em Hotelaria.

É necessário boa oratória e escrita em inglês dos participantes, que devem ter entre 18 e 22 anos. Serão analisados aspectos técnicos e comportamentais, além de uma prova teórica e bancas práticas simuladas.

Dois competidores selecionados receberão um treinamento intensivo pela instituição de ensino até março de 2019. Assim, ambos participarão de outra avaliação, que definirá o representante do Senac RJ na Rússia.

Senac RJ: WSC

A WorldSkills reúne quase 1,4 mil alunos de mais de 70 países. Eles colocam à prova o talento profissional e serão avaliados de acordo com os critérios de desempenho exigidos pelo mercado. O método inclui provas para resolução de problemas concretos de um produto ou serviço.

O Senac RJ foi a instituição de ensino escolhida para representar o país nesta ocupação, se juntando a uma delegação de 50 competidores de diversos cargos.

A empresa é reconhecida pela organização de eventos e cursos que abordam diversos níveis, incluindo Revenue Management, turismo, gastronomia, dentre outras ocupações.

(*) Crédito da foto: Thought Catalog/Unsplash