Meses após anunciar o lançamento de cursos na hotelaria, o Senac RJ vê os primeiros resultados deste investimento em capacitação. Lucas Feliciano, de 21 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Recepção de Hotel nas Competições Senac de Educação Profissional. Com isso, o jovem integra a equipe que representará o Brasil na 46ª edição do World Skills em 2022, na China. A cerimônia de premiação aconteceu ontem (24) no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

Feliciano falou sobre a importância do prêmio e sobre as expectativas para o World Skills. “É muito bom saber que todo o esforço valeu a pena. A cada momento, a gente pensava em uma forma melhor de agir, uma alternativa para atender bem a um hóspede e saber que tudo deu certo é gratificante demais”, comentou.

“A competição muda completamente a nossa vida. Nos treinamentos, não nos preparamos apenas para as provas, mas também para o mercado de trabalho. Então, sei que posso ingressar em qualquer lugar e saber que vou fazer um atendimento muito bom, já tenho essa segurança. Agora, é mais empenho ainda para a competição internacional. As expectativas para o WorldSkills são enormes: uma vontade de produzir ainda mais, para chegar lá, subir novamente no pódio e, quem sabe, trazer um ouro para o Brasil, representando o Senac RJ”, completa.

Esta é a terceira edição das Competições Senac de Educação Profissional, reunindo mais de 47 estudantes do Senac de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal em quatro dias de provas que simulam situações reais do exercício profissional.

Sérgio Ribeiro, diretor regional do Senac RJ, comentou sobre a premiação recebida por Feliciano. “Nos sentimos muito orgulhosos de nossos competidores, bem como reconhecemos a excelência dos profissionais do Senac RJ envolvidos e intensamente comprometidos com o treinamento dos nossos jovens durante todo o último ano. Contamos com todo o apoio do presidente do Sistema Fecomércio RJ e do nosso Conselho Regional para viabilizar os treinamentos de nossos competidores e com a fundamental atuação do Sesc RJ na preparação física dos alunos”, disse.

Senac RJ: competições de educação profissional

Desde 2016, a iniciativa da instituição mobiliza milhares de jovens entre 18 e 22 anos, visando proporcionar espaço para que mostrem suas habilidades ao mercado de trabalho. A edição de 2018 marcou a estreia da unidade do Rio de Janeiro, que conquistou medalha de bronze nas duas categorias em que disputou: Cozinha e Cabeleireiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac RJ