Senac RJ - cursos_protocolos de saúdeEssa cena é do passado, certo? Novo normal demanda protocolos rígidos

A pandemia trouxe inúmeros desafios ao mercado de trabalho. Na hotelaria, o impacto foi grande, com muitas demissões. Com a reabertura dos hotéis e a gradual retomada do mercado, vagas serão abertas, como já mostramos no portal. Agora, é preciso estar preparado para as novas demandas do novo normal, certo? O Senac RJ está com uma lista de cursos online para capacitar profissionais para essa nova realidade, com início em outubro.

E, de fato, um dos temas prioritários nessa retomada é a saúde e segurança no convívio social. A instituição desenvolveu módulos para capacitar sobre os novos protocolos e boas práticas. Os workshops de biossegurança e protocolos sanitários têm ênfase nos segmentos de serviços de alimentação, meios de hospedagem, receptivos e atrativos turísticos e beleza e estética.

Senac RJ: conteúdos

Segundo Senac RJ, os workshops têm oito horas de duração cada, que serão aplicados no modelo de ensino remoto, com videoaulas interativas, avaliações e materiais de estudos complementares. O formato de aulas online síncronas, em tempo real, garante a interação entre instrutores e alunos. 

Todo conteúdo do curso é baseado em artigos científicos e normas técnicas de órgãos públicos regulamentadores e de fiscalização. Os workshops também são passíveis de contratação via Senac Empresas para treinamento de grupos em entidades privadas e públicas. Mais informações e inscrições no https://bit.ly/3gtyo1E.

Mais detalhes:

1) Serviços de Alimentação

Início: 19/10/2020 (Noite) 
Dias: segunda-feira e quarta-feira
Horário: das 18h às 22h

2) Meios de Hospedagem 

Início: 27/10/2020 (Noite)
Dias: terça-feira e quinta-feira
Horário: das 19h às 21h

3) Receptivos e Atrativos Turísticos 

Início: 27/10/2020 (Manhã)
Dias: segunda-feira e quarta-feira
Horário: das 9h às 11h

4) Beleza e Estética 

Início: 26/10/2020 (Manhã)
Dias: segunda-feira e quarta-feira
Horário: das 9h às 11h

(*) Crédito da foto: Reprodução EPTV