Senac CopacabanaRápido, curso termina em dezembro

O Senac Copacabana, no Rio de Janeiro, abriu as inscrições para seu curso de RM (Revenue Management) para hoteleiros. Com foco na maximização de receita em hotelaria, o módulo terá início na terça-feira (30). Segundo a instituição,  objetivo é fazer com que o aluno aplique as estratégias e aumente vendas de produtos ou serviços do hotel. A carga horária é de 36 horas.

Segundo o Senac RJ, o curso se mostra oportuno em razão da competitiva do mercado carioca, tanto entre os hotéis, quanto os profissionais. O público-alvo é formado por profissionais que trabalham em hotéis ou pequenos meios de hospedagem. Em termos gerais, o aperfeiçoamento ensina técnicas de gestão utilizadas para calcular a melhor política de preços para otimizar os lucros na hotelaria.

Senac Copacabana: aulas

As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 22h. Rápido, o curso de RM tem término previsto para 4 de dezembro. A metodologia aplicada traz análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras atividades que mesclam teoria e prática.

Segundo o Senac RJ, para se inscrever, é necessário que o candidato interessado tenha curso de graduação (completo ou em andamento) em Hotelaria ou Turismo. Além disso, o profissional deve comprovar experiência de no mínimo um ano em uma das duas áreas.

A instituição vem, de fato, investindo em várias capacitações na área de turismo. No início do mês, por exemplo, o Senac RJ promoveu a Semana de Turismo, Hotelaria e Eventos, na unidade Botafogo. Um pouco antes, em agosto, abriu inscrições para cursos de hospitalidade e hotelaria para o segmento offshore.

(*) Crédito da foto: AlexanderStein/Pixabay