O Centro Universitário Senac Campos do Jordão (SP) inicia 2022 abrindo oportunidades gratuitas de qualificação profissional através do Programa Senac de Gratuidade, oferecendo 72 vagas, ao longo do ano, para os cursos de Cozinheiro e Garçom, que são realizados em período integral também no hotel-escola Grande Hotel Campos do Jordão.

A iniciativa mira a retomada das atividades de diversas atividades, como a hotelaria, na qual estas duas funções são consideradas essenciais. Recentemente, na unidade da capital paulista, foi aberto processo seletivo para bacharelado em Hospitalidade, com o intuito de formar especialistas no setor.

Para se candidatar, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter concluído o ensino fundamental 2. Além disso, é necessário atender a alguns pré-requisitos para solicitar bolsa de estudo, como renda per capita de até dois salários mínimos. Informações adicionais sobre as bolsas podem ser conferidas no link.

Sobre os cursos

O curso de Cozinheiro tem duração total de 750 horas e, nele, o aluno aprenderá todos os processos dentro de uma cozinha profissional, que vão desde o preparo de ingredientes, realização de cocções, produções culinárias, organização de ambiente de trabalho à elaboração de cardápios. As inscrições para a primeira turma terão início ainda este mês e as aulas iniciam em março.

Já o curso de Garçom tem 240 horas e nele o aluno aprenderá a atender clientes em banquetes e eventos, anotar pedidos, transportar alimentos na bandeja e servir diversos tipos de bebidas, podendo posteriormente atuar nas áreas de alimentação, hospitalidade e turismo.

Os candidatos poderão se inscrever através do site oficial da instituição.

SERVIÇO

Cozinheiro (1ª Turma)
Período das inscrições: até 28 de janeiro de 2022
Início das aulas: 21 de março de 2022
Carga Horária: 750 horas

Garçom (1ª Turma)
Período das inscrições: até 28 de janeiro de 2022
Início das aulas: 30 de março de 2022
Carga horária: 240 horas

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac