Após encerrar as inscrições para o Vestibular Digital, o Centro Universitário Senac abre candidaturas para cursos de pós-graduação em Hotelaria e Gastronomia. Os interessados poderão se inscrever até o dia 1º de março pelo site e terão isenção de taxa para o processo de ingresso.

Na área de hotelaria, o curso Gestão de Meios de Hospedagem será ministrado na unidade Aclimação, na capital paulista, e em Águas de São Pedro, no interior. As aulas têm foco na administração de pequenos e grandes empreendimentos, além de disponibilizar ferramentas de gerenciamento de departamentos operacionais como hospedagem e A&B (Alimentos&Bebidas).

O conteúdo da pós-graduação abrange desde logística e suprimentos até panorama do turismo hoteleiro. Outro diferencial é a oportunidade que o estudante tem de vivenciar, por meio de disciplina optativa, o ambiente profissional no Grande Hotel São Pedro – hotel-escola Senac.

Já a especialização em gastronomia é realizada por meio do curso Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação, ministrado nas unidades de Campos do Jordão e Aclimação. Durante a pós-graduação, os alunos aprenderão a história da alimentação, planejamento e projetos de cozinhas profissionais. Os conteúdos ainda abordarão gestão, marketing, finanças e estratégias. O programa ainda apresenta elementos e componentes da culinária na disciplina Vivências nos Cenários de Alimentos e Bebidas.

Outra opção é a pós-graduação em Gastronomia: História e Cultura, ministrado nas unidades Aclimação e Águas de São Pedro O curso apresenta a dimensão cultural das práticas alimentares e gastronômicas, os diferentes processos históricos e recortes identitários.

Senac: novo modelo de cursos

O Senac adotou um novo modelo na oferta dos cursos de pós-graduação e reorganizou o portfólio para proporcionar ao estudante maior agilidade e flexibilidade social durante a formação. Entre as principais mudanças, vale destacar que algumas das especializações terão duração de 12 meses e serão compostas por atividades presenciais e até 40% de ações não presenciais.

Já o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) será opcional para alguns cursos e o certificado emitido logo após a conclusão das disciplinas que compõem a especialização. Além disso, as disciplinas das especializações poderão ser adquiridas separadamente como um curso de extensão universitária. A exceção são as especializações da área de odontologia, que duram mais tempo e possuem TCC obrigatório.

A instituição oferece desconto de até 20% para ex-alunos Senac que tenham concluído cursos ou participado de atividades a partir de janeiro de 2018. O desconto também é válido para egressos de cursos de graduação da rede pública.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Senac