Com seis empreendimentos na Ilha da Madeira, em Portugal, a Savoy Signature planeja elevar seus serviços de luxo. Mirando um público ainda mais exclusivo, o grupo hoteleiro desenvolveu um conceito de “hotel dentro do hotel”. O que isso significa? Ricardo Farinha, Chief Commercial Officer da rede, explicou durante um brunch realizado hoje (6) no Hotel Fasano São Paulo.

Destaque do portfólio da Savoy, o Savoy Palace contará com o The Reserve, que funcionará como um empreendimento à parte do hotel. O serviço contemplará 48 suítes, localizadas no 16º andar da propriedade, com piscina, solarium, rooftop, restaurante e guest experience assistant.

“É o desenvolvimento de algo que já existe, pois sempre tivemos um serviço diferenciado para as suítes. Agora, vamos tornar esse conceito mais consistente, com um hotel dentro do hotel. Comercialmente falando, a ideia é promover o The Reserve como um empreendimento separado”, destaca Farinha.

A zona separada ainda não está em funcionamento, mas a previsão é que o The Reserve já esteja disponível no próximo inverno europeu. “Os hóspedes terão acesso a uma área privativa com serviços personalizados de concierge e mordomo, além de atendimento VIP no aeroporto”, complementa o executivo. Vale ressaltar que o Savoy Palace é o único hotel da Ilha da Madeira membro da Leading Hotels of The World.

Savoy Signature - the reserve - ricardo farinha

The Reserve estará disponível em breve, diz Farinha

Novos empreendimentos

Em julho de 2021, a Savoy Signature abriu as portas de seu mais novo empreendimento, o Next. A propriedade, que antes respondia como Madeira Regency Club, foi adquirida pelo grupo e passou por transformações. Reaberto com outro conceito, mais moderno e focado em nômades digitais, o hotel de 130 UHs recebeu investimentos na ordem de € 10 milhões.

Sobre o desenvolvimento de mais unidades hoteleiras, Farinha revela que a rede estuda projetos em Lisboa, Porto e Europa como um todo. “Essas cidades seriam nosso plano mais natural, mas o mundo é o nosso limite”, afirma.

A empresa, que esteve presente na ILTM Latin America, também vem investindo no segmento de real estate, com dois edifícios em fase de construção: o Savoy Residences Insular e o Savoy Residences Monumentalis, ambos na Madeira. O primeiro tem previsão de conclusão das obras no fim do verão europeu, já o segundo deve ser entregue em 2023.

O Insular contará com 49 apartamentos, enquanto o Monumentalis terá oferta de 147 habitações. “Antes da pandemia, já existia o desejo de entrar para o mercado imobiliário. Na verdade, adquirimos o Insular pensando no setor hoteleiro, mas com toda a incerteza gerada pela crise, convertemos para um edifício de apartamentos”, finaliza Farinha.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Savoy Signature

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News