Semana da Gastronomia ArgentinaAutoridades durante anúncio no consulado argentino, em São Paulo

A cidade de São Paulo terá um novo evento gastronômico a partir da próxima semana. Entre os dias 25 e 30 deste mês, a cidade recepciona a 1ª Semana da Gastronomia Argentina, organizada pela a FEHGRA (Federação Empresarial Hoteleira Gastronômica da República Argentina). Nove restaurantes paulistanos participam, dentre os quais se incluem dois de hotéis.

O objetivo do evento é fomentar produtos argentinos no mercado brasileiro, trazendo pratos à base de ingredientes variados. Os empreendimento participantes apresentarão opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa durante esse período em seus cardápios. 

A semana foi anunciada na Residência Oficial do Consulado Geral da Argentina, em São Paulo, com a presença do Ministro Luis Castillo, Cônsul Geral, além de 70 convidados.

“A iniciativa da FEHGRA é uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. Desejo que esta primeira edição da semana de gastronomia Argentina seja de muito êxito”, diz o Cônsul. A embaixadora do evento será Carole Crema, chef internacional e jurada do programa "Que Seja Doce", transmitido na GNT.

A escolha pela capital paulista como sede é estratégica. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, São Paulo é destaque no cenário gastronômico mundial, segundo a FEHGRA. 

Semana da Gastronomia Argentina: restaurantes

Os estabelecimentos que participam da ação são: Bananeira, Casa Santo Antônio, Olívio Bar, Restaurante Lilló, Sweet Pimenta (ambas unidades) e Bracia Parilla. A lista inclui ainda dois restaurantes de hotéis: o 150 Maksoud, do Maksoud Plaza; e o Slaviero Executive Jardins.

Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado por Luis Castillo, Carole Crema e Jordi Busquets, conselheiro da FEHGRA. O anúncio dos vencedores acontece no dia 27, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

(*) Crédito da capa: Bettypalm/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/FEHRA