Uma das principais molas propulsoras do turismo do turismo paulistano, o setor de eventos volta com força total em 2022. Para consolidar a retomada do segmento, a prefeitura de São Paulo divulgou hoje (23), o Calendário de Eventos Estratégicos da cidade, com 25 grandes acontecimentos culturais, artísticos e esportivos.

O calendário engloba datas comemorativas, bem como eventos que já são tradicionalmente realizados na capital todos os anos. Para Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos de São Paulo 2022, a iniciativa permite maior planejamento por parte dos apoiadores públicos e privados na captação de investimentos.

“A aproximação e ações com promotores de eventos contribuem para aumentar o impacto positivo deles na cidade e consolidar a imagem de São Paulo como capital dos eventos na América Latina”, disse Pires.

A temporada de 2022 será aberta com a nona edição do Festival Lollapalooza Brasil — que acontece entre os dias 25 e 27 de março e promete movimentar o setor hoteleiro da cidade.

“Esse é um dos grandes festivais do mundo, um evento que tem a cara da cidade e estamos trabalhando no evento com conteúdo para a divulgação de atrações turísticas na cidade, com pesquisa de perfil de público e de impacto econômico e com uma Central de Informação Turística para os visitantes”, afirmou o presidente da SPTuris.

Em abril, a agenda de ações seguirá com a realização da Maratona Internacional, no dia 10, cujo promotor já começou a divulgar conteúdos da cidade nas redes sociais. “Vamos fortalecer e estreitar a relação com os organizadores para que tanto os eventos quanto a capital paulista sejam beneficiados e ganhem visibilidade”, completou Pires.

Calendário de eventos

A São Paulo Turismo está reunindo, num documento único, vários eventos de diferentes portes e segmentos realizados na cidade ao longo do ano, que será constantemente atualizado. O calendário completo ficará disponível no link e você confere também abaixo:

1 – Festividades do Aniversário de São Paulo
2 – Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna
3 – Lollapalooza Brasil
4 – Maratona Internacional de São Paulo
5 – Desfiles Oficiais das Escolas de Samba de São Paulo
6 – Virada Cultural
7 – Parada do Orgulho LGBT
8 – São Paulo Fashion Week
9 – Bienal Internacional do Livro
10 – Marcha pra Jesus
11 – Campus Party
12 – São Paulo Motor Experience
13 – Bicentenário da Independência
14 – Jornada do Patrimônio
15 – Virada Sustentável
16 – São Paulo Oktoberfest
17 – Virada Esportiva
18 – Grande Prêmio de Fórmula 1
19 – Mesa São Paulo
20 – São Paulo Tech Week
21 – Comic Con Experience (CCXP)
22 – Festejos Natalinos Oficiais da Cidade de São Paulo
23 – Corrida Internacional de São Silvestre
24 – Réveillon na Paulista
25 – Festival Solos

(*) Crédito da foto: Divulgação/Lollapalooza Brasil