O avanço da vacinação em São Luís é motivo de comemoração para o setor turístico, inclusive à hotelaria. Com quase todos os adultos “meio imunizados”, ou seja, com a primeira dose da vacina, hotéis da capital registraram ocupação de 60% em julho.

Além disso, bares e restaurantes começam a ter crescimento de público. Os dados são da prefeitura de São Luís, coletados em pesquisa conjunta com a Setur (Secretaria Municipal de Turismo).

“Esses números são muito importantes para São Luís. O prefeito Eduardo Braide aposta no turismo como gerador de renda para a cidade e apoia os projetos da Setur. Desde janeiro, já foram realizadas ações de promoção presenciais em Brasília, Ceará e Pará. No ambiente virtual, São Luís está com uma forte produção de conteúdo nas redes sociais. Também participamos de feiras de turismo e promovemos a capital maranhense para os agentes de viagem do Brasil inteiro”, afirma Saulo Santos, secretário municipal de Turismo da capital maranhense.

São Luís: números

Outras informações da Emap (Empresa Maranhense de Administração Portuária) também mostram crescimento de 31% no fluxo marítimo de passageiros em julho ante mês anterior. No transporte ferroviário, o aumento foi de 315%, maior taxa de aumento registrada no período.

As casas de cultura, opções de lazer que fazem parte dos atrativos de São Luís, também estão registrando alta. Um exemplo prático é o Museu da Gastronomia Maranhense, que contou com aumento de 146,75% no fluxo de visitantes frente junho.

O número crescente de visitantes em São Luís contribui para a movimentação da economia local e fortalece toda a cadeia produtiva da cidade. “Vamos continuar divulgando nosso destino para crescer e torná-lo um destino consolidado diante do cenário nacional e internacional também”, conclui Santos.

(*) Crédito da foto: Luiza Carvalho/Unsplash