Hotel Santa Teresa Rio MGallery by SofitelO hotel carioca é uma das unidades AccorHotels

Tradicional associação de hotéis de luxo do Brasil, a Roteiros de Charme tem agora um representante carioca. A partir de 2019, o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel estará na lista de empreendimentos associados à coleção. 

Parte do portfólio de luxo da AccorHotels no Brasil desde 2016, o MGallery by Sofitel será o 72ª meio de hospedagem na Roteiros de Charme. A associação tem representantes em 64 destinos de 16 estados pelo país.

Helenio Waddington, presidente da coleção de hotéis, explica que meios de hospedagem em grandes cidades raramente entram para a lista. As caracteríticas do hotel carioca, no entanto, o credenciam para participar. "Nossos hotéis estão localizados em destinos mais distantes dos centros urbanos. Contudo, o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel é um verdadeiro refúgio urbano com ambiente original e inspirador", justifica.

A localização é ponto crucial para que os meios de hospedagem sejam incluídos na lista da grife. Estabelecimentos cercados por belezas naturais e patrimônios históricos têm preferência. Atenção à decoração e serviço também são exigências. Além disso, os hotéis devem seguir princípios sustentáveis, ter responsabilidade social e valorizar a cultura local.

A seleção dos hotéis que integram a associação é feita anualmente por uma comissão formada por hoteleiros.

Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel: o hotel

Classificado como cinco estrelas, o MGallery de Santa Teresa têm decoração e arquitetura inspiradas nas épocas do café e do cacau. A decoração, outro ponto que chama a atenção no hotel, é repleta de móveis feitos por artesão do bairro. O piso, por exemplo, é de madeira reciclada e os móveis são de madeira de demolição. 

Tais detalhes, também presentes no restaurante do empreendimento, o Térèze, auxiliaram na escolha da equipe Roteiros de Charme. 

(*) Crédito da Foto: Divulgação/Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel