Após receber Leonardo Modesto na primeira edição, o Santa Teresa MGallery (RJ) anunciou as datas do segundo encontro gastronômico, promovido com o chef Pedro Franco (Mestre do Sabor). O evento, que ocorre no restaurante Térèze, receberá a chef Bia Pimentel como convidada, criando um cardápio com pratos exclusivos.

Marcado para sexta-feira (18) e sábado (19), o encontro da vez terá pratos inspirados no Cerrado. A lista inclui feijão branco, carne de sol, jenipapo, baru, entre outros. Os pratos destaque serão matula de feijão branco com bacon e ervas aromáticas, carpaccio de carne de sol e maionese de pequi e o sonho do cerrado – baru, mangaba e jenipapo. A experiência do jantar tem opções com ou sem hospedagem e com ou harmonização de vinhos.

Na primeira edição do encontro gastronômico, Modesto e Franco prepararam um menu com frutos do mar, açaí, taioba, dentre outros ingredientes frescos. Dois dos destaques foram o moquém de paleta com us lie e fruto de pupunha e o agret com bacuri e palmito pupunha.

Santa Teresa MGallery: protocolos

Para receber os clientes com a maior segurança possível, o Santa Teresa MGallery está seguindo protocolos de distanciamento social, higiene e saúde. As diretrizes internacionais adotadas são do selo criado pela Accor (AllSafe), em parceria com a Veritas.

O empreendimento foi comprado pela Accor em 2016, sendo o primeiro MGallery Collection no Brasil. A previsão é que, ainda em 2021, a Praia da Pipa (RN) receba o segundo da bandeira no país. Ao todo, até o momento são quatro unidades da marca premium nas Américas.

(*) Crédito da foto: Tadeu Brunelli/MGallery