No dia 18 de outubro, a Samba Hotéis inicia uma nova empreitada no interior fluminense. A rede assumiu recentemente a operação de um hotel localizado em Três Rios, antes sob a gestão da Intercity Hotéis. A propriedade, pertencente a um pool de investidores, está estruturada no modelo de condo-hotel.

Em entrevista ao Hotelier News, Guilherme Castro, CEO da Samba, explica que o empreendimento operará em sistema soft opening por apenas um mês. “Estamos trabalhando no departamento Comercial há alguns meses e entendemos que as demandas serão bem sólidas. Então, manter o soft opening por mais tempo poderia prejudicar os resultados negativamente”, explica.

Castro acrescenta que o contrato de administração é uma aquisição importante para a rede, visto que a Samba opera oito unidades no estado fluminense. “Já temos hotéis na Costa Verde, na capital e na Região dos Lagos. Logo, faltava o Vale do Aço, o que veio a calhar para ajudar a rede nessa venda cruzada entre as unidades”.

Três Rios se destaca por ser um entreposto comercial, pertencente a uma região rica industrialmente. Localizada ao lado de Volta Redonda, Barra Mansa e Juiz de Fora, muitas metalúrgicas estão sediadas nos arredores da cidade. O destino também é famoso pelo rafting, favorecido pelas corredeiras dos rios, dentre outros esportes radicais como rapel e escalada.

O CEO pontua que a propriedade não demandou grandes obras ou investimentos, apenas adaptações aos padrões da Samba Hotéis. “O empreendimento está em excelentes condições e foi muito bem cuidado. Investimos em finalizações e contratações de pessoal”.

Samba Hotéis: estrutura

Com 154 quartos e de perfil corporativo, o Samba Três Rios chega para complementar os planos de expansão da rede, que recentemente assumiu a operação Arpoador Fashion Hotel, na capital fluminense. Todas as UHs são equipadas com frigobar, secador de cabelo, cofres e TV tela plana.

O empreendimento oferece restaurante, bar/lounge, estacionamento sem manobrista, buffet de café da manhã e Wi-Fi grátis. Outros benefícios dos quais os hóspedes podem desfrutar são a sala de reunião, serviço de lavagem a seco e instalações de lavanderia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Samba Hotéis