Rubens SchwartzmannExecutivo volta a dedicar-se integralmente à Costa Brava

Chegou ao fim o mandato de Rubens Schwartzmann como presidente do Conselho de Administração da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas). O executivo despede-se da função após cumprir seu mandato de dois anos e não tentará reeleição.

Em carta aberta, o executivo sublinha a necessidade de "passar o bastão" e fala sobre engajamento setorial como razão de ser da associação. 

A Abracorp ainda não sinalizou com os possíveis nomes para a sucessão de Schwartzmann. Uma reunião prevista para os próximos dias deve delimitar o nome que toma à frente da organização.

Considerações de Rubens Schwartzmann

O agora ex-presidente ressalta que dedicou seu tempo e experiência à organização por acreditar na força do coletivo. Para ele, a entidade já conquistou muitos objetivos e outros estão próximos de serem alcançados.

Schwartzmann lembra também alguns pontos que marcaram sua gestão. Ele destaca a realização dos fóruns durante a Abav Expo e WTM Latin América, a manutenção da apuração de dados dos associados e o início da implementação do BI Abracorp. Esse último é um sistema que une informações de afiliados para análise de tendências em comportamento.

"Ao fim desta missão, quero agradecer o apoio recebido por todos, em especial dos membros do nosso Conselho, do meu vice-presidente, Carlos Prado", afirma. "Também quero agradecer aos meus antecessores nesta posição (Edmar Bull e Francisco Leme), que me apoiaram em todas as iniciativas propostas", completa. 

Sobre seu sucessor, o executivo mostra tranquilidade. "Seja ele quem for, vai contar com uma boa base e caminhos bem delineados para tornar a entidade mais significativa para o segmento de viagens corporativas", encerra.

Schwartzmann deve voltar a dedicar-se integralmente Costa Brava, onde é diretor executivo.

(*) Crédito da foto: arquivo HN