A hotelaria vem se reinventando com novas formas de gerar receitas além da hospedagem. Desta forma, o Royal Tulip Brasília Alvorada eleva sua oferta de A&B (Alimentos & Bebidas) com a abertura do Royal Experience, espaço de alta gastronomia às margens do Lago Paranoá.

A novidade faz parte da proposta do empreendimento de aproveitar espaços ao ar livre para eventos, seguindo os protocolos de saúde recomendados. O Royal Experience oferece uma experiência sensorial e gourmet nos Jardins Burle Marx do hotel, que contam também com uma obra do arquiteto Ruy Ohtake. Até o mês de outubro, de quarta-feira a domingo, o público poderá degustar um menu nos arredores do Lago, um dos pontos turísticos mais famosos da capital federal.

A inauguração do espaço aconteceu no dia 11 de agosto e contou com a presença de convidados da alta sociedade brasiliense como Ana Junqueira, do Grupo Petrópolis; Beatriz Gonçalves, presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF; Carol Venuto, presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais; Daniela Kniggendorf, sócio-fundadora da InDue Consultoria de Imagem; Covatt Filho, deputado; Gilberto Lima; Gustavo A. Sabóia, secretário-geral da Mesa; Ítalo Portela, proprietário da Drogafuji; Ronaldo Clay, diretor de inovação e empreendedorismo do Instituto Illuminante; e Walid, diretor do Senajur Fibra; além de Tatiana Vartulli, relações públicas e produtora de eventos; Juliana Sabino, Louis Vuitton e embaixadora da Porche; e Daniel Abem, relações públicas.

“Pelo sucesso da festa de inauguração, que contou com personalidades do Distrito Federal, um cardápio sofisticado e impecável e uma boa música ao vivo para entreter os convidados, podemos dizer que o Royal Experience é um convite imperdível para os amantes da alta gastronomia”, celebra Paulo Michel, CEO da rede Louvre Hotels Group – Brazil.

Royal Tulip Brasília: gastronomia

Comandado pelo chef Elízio Correa – que se destaca por ter servido autoridades e chefes de estado internacionais, como Barack Obama, Angela Merkel, Xi Jinping, Vladimir Putin –, o cardápio contempla uma variedade de pratos contemporâneos compostos por matérias-primas de produtores locais – como Arancini de rabada com agrião, Salada de aspargos com presunto Parma, Tortelloni negro estufado, Bobó de duo de chocolate ao drambuie –, além de uma seleta carta de vinhos.

“Preparamos um menu especial, aliando a alquimia dos pratos nacionais e internacionais à textura, à temperatura e ao sabor, além de elaborarmos criteriosamente uma carta de vinhos para harmonizar com os pratos, contando com vinhos premiados e excelentes descobertas, complementando a experiência gastronômica que irá surpreender os seus sentidos”, comenta o chef.

Com previsão de encerramento em 15 de outubro e entrada gratuita, com consumação mínima, o Royal Experience disponibiliza aquecedores e mantas, visando maximizar o conforto do público nos dias de inverno. De quarta-feira a domingo, a música fica por conta de bandas de jazz, blues e classic rock da região.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Louvre Hotels Group