THGJulio Neto, Rosângela e Gustavo Minatel em visita à redação

O otimismo está no ar no THG (Transamerica Hotel Group). Depois de um 2018 de muito trabalho, a rede elegeu 2019 como o ano de acelerar a expansão. Com 25 hotéis em operação no país, a empresa mira tanto praças consolidadas, quanto cidades secundárias. Quem garante é Rosângela Gonçalves, diretora Comercial e de Marketing do grupo.

“O ano passado foi de reestruturação interna e planejamento para construir o que queremos para 2019. Estamos otimistas com a economia e com o novo governo”, comenta a executiva. “Entre as orientações das lideranças do grupo está o objetivo de aumentar o número de hotéis e de praças atendidas”, completa.

Dentro do processo de reestruturação interna promovido em 2018, destaque para a criação da gerência de Desenvolvimento e Novos Negócios. O departamento, que é comandado por Osvaldo Julio Neto, já trabalha forte na prospecção de oportunidades em todo país.

Brasília, Rio de Janeiro e Londrina, entre outras cidades, são algumas das praças avaliadas pelo THG. “Teremos um crescimento seletivo, buscando boas praças e localizações estratégicas nelas. Queremos entregar os melhores resultados possíveis para os investidores”, explica Rosângela, indicando que contratos de gestão serão os indutores da expansão.

THG: diária média

Diante do otimismo com a economia, Rosângela acredita ser possível elevar a diária média do mercado. “Nos dois últimos anos isso não foi possível pelas circunstâncias do mercado. Em 2018, sentimos um significativo aumento no volume de negócios, mas com muita negociação em cima. Um exemplo disso: as empresas contratavam eventos com dois coffee breaks, em vez de três”, explica.

Para 2019, ela acredita que esse cenário pode mudar. “Agora, com a retomada na economia, acreditamos que será possível elevar gradualmente a diária média. Ainda assim, inevitavelmente, o indicador ainda ficará abaixo dos níveis pré-crise financeira”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News