Localizado em Dourado (SP), o Hotel Fazenda Bela Vista anunciou a contratação de Ronaldo Duarte para assumir a gerência geral do empreendimento. O profissional assumiu a nova função há pouco mais de um mês e falou à reportagem do Hotelier News sobre os desafios e expectativas para o novo cargo. Neste período de retomada do turismo no estado, com gradual expansão nas taxas de ocupação, o hotel investe na experiência do cliente como alternativa de fidelização.

Duarte afirmou que o principal desafio no novo cargo é transformar o hotel em um produto diferenciado no mercado, oferecendo experiências às famílias por meio da reconexão com a natureza.

“Nossa função é ser um empreendimento com um perfil diferenciado. O objetivo é oferecer excelentes serviços e acomodações às famílias para que vivenciem o dia a dia de um hotel fazenda verdadeiro, com perfil rústico, com cardápio típico ou seja, preparado com muito carinho e pra lá de saboroso, entre outras atividades”, comentou Duarte, que participa da Aviesp Expo, que acaba hoje (27), em Águas de Lindóia.

“Nós queremos que o nosso hóspede possa experimentar um outro estilo de vida. Para mim, é uma experiência nova administrar uma propriedade com este perfil e posso dizer com  toda a certeza que estamos trabalhando para oferecer um excelente produto”, completou.

Ronaldo Duarte: carreira

Duarte possui pós-graduação em Administração Hoteleira pelo Centro Universitário Senac e já atuou em empreendimentos de grandes redes, como Accor e Meliá Hotels International. Para o novo cargo, ele traz quase 30 anos de experiência em diversas atividades no setor, como Vendas e, claro, gerência geral.

Até julho deste ano, Duarte atuou como gerente da AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), quando deixou o cargo para ficar à frente do Hotel Pousada Bela Vista. Ele iniciou sua carreira na hotelaria em 1992, assumindo como gerente geral do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, em Campinas (SP), onde exerceu a função por quatro anos.

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News