Após três anos afastado, Roberto Tavares retorna ao setor hoteleiro diante de um mercado completamente mudado. O executivo assumiu no dia 28 de março o posto de gerente geral do Tulip Inn Sete Lagoas e afirma estar positivamente surpreso com o que encontrou.

“Para mim, está sendo uma grata surpresa. Não achei que o mercado estaria tão aquecido em termos de ocupação e receita. Temos muitos empreendimentos na própria rede indo muito bem, inclusive o Tulip Inn Sete Lagoas”, comenta. “Também percebi uma hotelaria mais leve e menos burocrática, livre de processos pesados”.

Apesar do panorama otimista, Tavares prefere adotar uma posição mais conservadora quanto às perspectivas futuras. “O setor está acima do que eu esperava, mas não podemos nos empolgar. É preciso tomar cuidado e acompanhar os movimentos do mercado”, pondera.

Neste novo momento, o gerente geral explica que o empreendimento do Louvre Hotel Group – Brazil conseguiu enxugar processos e despesas, alcançando bons números de ocupação. “Vendo o histórico do hotel, hoje estamos na posição que deveríamos estar desde o início. Os resultados estão chegando no fim do mês e os proprietários estão recebendo seus dividendos”.

Atualmente, o Tulip Inn Sete Lagoas tem 40% de sua demanda oriunda de hóspedes particulares – o que facilita a flutuação de tarifas. “Entretanto, também temos muitos contratos com empresas e operadoras. E não podemos renovar de forma agressiva, pois são parceiros que foram muito afetados pela pandemia”, pontua.

Carreira

Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, Roberto Tavares iniciou sua carreira na hotelaria em 1988, na Alemanha. Em sua trajetória profissional, acumula passagens em redes como Meliá Hotels International, onde ficou por sete anos, Blue Tree Hotels, empresa em que atuou por 12 anos e BHG (Brazil Hospitality Group).

Sua expertise traz atuações em diferentes praças como São Paulo, Joinville e Recife, além de vivências internacionais em Portugal. No setor hoteleiro, passou por funções operacionais até chegar ao cargo de gerente geral. Em 2018, migrou para o Banco Societé Generale até retornar à hotelaria no início deste ano.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal