Mudanças em times corporativos durante a pandemia se tornaram comuns e no WZ Hotéis não foi diferente. Gerente de Marketing e Vendas do Century Paulista, unidade da rede integrada ao portfólio em maio deste ano, Roberto Gracioso deixa a empresa para buscar novos desafios na retomada do turismo nacional.

Responsável pela reestruturação e reposicionamento dos empreendimentos do grupo em São Paulo, Gracioso afirma que sua saída é consequência da retração do mercado hoteleiro na capital. “O momento da hotelaria paulista não é o ideal, mas este é, com certeza, um tempo de plantar para colher em um futuro próximo”, comenta.

O executivo está debruçado em alguns projetos de consultoria porém, focado em novas oportunidades. “Nesta acomodação de mercado, vários investidores estão com intenção de investir na hotelaria e estou aberto a propostas para a gestão destes novos empreendimentos”, diz.

Roberto Gracioso: legado

O executivo deixa um legado de criação de produtos internos, readequação de imagem, além do aprendizado em exercer atividades com maior autonomia. “Agradeço ao grupo pelo aprendizado e experiência ao longo dos 23 anos, em especial as equipes dos hotéis Century Paulista e WZ Hotel Jardins, e claro, ao clientes, parceiros e as figuras de Ricardo e Roberto Zarzur – proprietários do grupo Zarzur e Sônia Bevilacqua, diretora do grupo pela parceria e apoio durante toda minha jornada”, finaliza.

Roberto Gracioso é Bacharel em Hotelaria e possui MBAs em Gestão de Empresas e Docência de Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi. Além disso atua como diretor da ABIH–SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo).

(*) Crédito da foto: Divulgação/WZ Hotéis