Fundador e presidente da Nobile Hotels & Resorts, Roberto Bertino é o hóspede de abril do Hotel Connection, programa de entrevista do Hotelier News. Nascido em Recife e praticamente criado em um hotel, Bertino atualmente lidera uma das três maiores redes hoteleiras do país.

Para conversar com Bertino, o Hotelier News teve na bancada de entrevistadores Pedro Freire, diretor Associado na JLLs Hotels & Hospitality Group, e Julio Gavinho, diretor Executivo na Furlan Automobile. Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News, mediou os debates.

Estratégia para retomada na rede de Brasília, governança corporativa, estratégia de expansão, novos modelos de contrato e de governança. Bertino respondeu aos questionamentos de Freire, Gavinho e Medeiros da mesma forma transparente e característica de sempre.

“Aprendemos a sobreviver com 30% do que faturávamos antes. No ano passado, os três meses que tivemos déficit operacional foram maio, junho e julho, quando fechamos 80% das nossas operações. Com a retomada a partir de julho, agosto já alcançamos breakeven. Acabamos fechando o ano com lucro operacional, acanhado é verdade, mas graças a Deus com um resultado positivo”, comentou Bertino.

Hotel Connection: Roberto Bertino

O programa teve ainda tempo para algumas surpresas para Bertino, que se emocionou em alguns momentos e, claro, deu boas risadas. Com o presidente da Nobile, o Hotelier News completa uma lista de entrevistados com algumas das principais lideranças da hotelaria brasileira.

Para ver a lista completa dos executivos participantes no Hotel Connection, acesse nosso canal no YouTube. Aproveite para clicar no sininho e passar a receber nossas notificações. Em maio tem mais, com um convidado que representa um segmento crescente dentro da indústria de hospedagem. Até lá!

 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts