RN- latamRota é o principal mercado indireto da Latam

Entre setembro de 2018 e setembro de 2019, a Latam Airlines transportou cerca de 87 mil passageiros entre o trecho Buenos Aires – Natal, via Guarulhos. De acordo com a pesquisa realizada pelo ANNA (Airline Network News and Analysis), a rota faz do Rio Grande do Norte (RN) a principal conexão da companhia em nível global.

O estudo coloca o trajeto entre a capital argentina e Natal como o maior mercado indireto da aérea – ou seja – voos de apenas uma conexão. No total, transitam na rota 131 mil passageiros e a empresa possui dois terços de participação.

“Como principal emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte, o mercado argentino é trabalhado constantemente nas ações de divulgação do estado. Acreditamos que a promoção em consonância com a melhoria da malha aérea para o RN corroboraram para esses dados positivos”, afirma a secretária de turismo, Aninha Costa.

RN

RN: outras rotas

Partindo do mesmo princípio, atrás do trecho Buenos Aires-Natal estão Salvador-Santiago, com 82 mil passageiros; Porto Alegre-Salvador, com 73 mil e Buenos Aires-Maceió, com 72 mil. Todas as rotas foram baseadas no período entre setembro do ano passado e de 2019, fazendo conexão no Aeroporto de Guarulhos.

(*) Crédito da foto: ASSECOM/Governo do Rio Grande do Norte

 

(**) Crédito do infográfico: Divulgação/ANNA