A recuperação da hotelaria ganha cada vez mais força e, com o horizonte mais claro à frente, o setor volta a ter previsibilidade para planejar o pós-pandemia. Fazer uso de dados para tomar melhores decisões se torna ainda mais importante nesse momento de retomada e, neste contexto, o RM (Revenue Management) ganha importância estratégica. Para auxiliar o hoteleiro nessa jornada, a HSystem promove, na semana que vem, a RM Week.

Com o tema Aprenda a vender o seu hotel pelo preço certo, na hora certa!, o evento online tem como objetivo ser um guia prático para o hoteleiro implementar com facilidade o RM no dia a dia da propriedade. Moderado por Diego Corrêa, CMO da Hsystem, o RM Week será realizado nos dias 24 e 25 de novembro, sempre às 15h, no canal da empresa catarinense no YouTube (acesse aqui).

“Ficamos felizes em notar que, entre os nossos clientes, a demanda acelera cada vez mais. Com maior previsibilidade no mercado, é hora de o hoteleiro recuperar preço e, com isso, as perdas geradas pela pandemia de forma mais rápida”, avalia Corrêa. “Para fazer RM de forma correta, é preciso prever demanda de forma certa, o que requer boas análises de dados e timing de mercado”, completa.

Programação

No dia 24, a HSystem terá um dos principais especialistas do mercado para falar sobre RM. Ex-Accor, GJP Hotels & Resorts e dono do canal RM na prática, Rafael Toledo abordará o tema Aumentando a receita do seu hotel na prática. “A ideia é mesmo mostrar um passo a passo de como o hoteleiro pode usar o RM a seu favor na propriedade”, explica Toledo, atualmente no Palácio Tangará.

No dia seguinte, é a vez de Felipe Lagreca, da Vallume, comandar as discussões. Com passagem pela Booking.com, o executivo mostrará os caminhos para os hotéis precificarem de forma correta. “Vou apresentar aos participantes técnicas avançadas para os hoteleiros venderem tarifas mais altas e, com isso, acelerarem essa retomada”, explica.

A RM Week é aberta ao público e os participantes poderão trazer suas dúvidas aos palestrantes, que as responderão após as apresentações. “Queremos que o público presente aproveite o conteúdo que será passado para construir suas próprias estratégias de precificação”, finaliza Corrêa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HSystem