Ritz LondonHotel de luxo possui mais de 115 anos de história

Uma das joias da hotelaria inglesa, o Ritz London foi vendido a um investidor do Catar, gerando intriga entre seus antigos proprietários. Frederick Barclay, um dos responsáveis pela aquisição do luxuoso empreendimento em 1995, ameaçou entrar com uma ação legal, à medida que a disputa por bilhões de dólares da família se aprofunda.

A propriedade histórica, que ultrapassa os 115 anos, foi comprado por um dos clientes empresa de advocacia Macfarlanes, conforme divulgado pela própria companhia.

Ritz London: problemas familiares

O preço ainda não foi divulgado, mas 750 milhões de libras chegaram a ser anunciados. Barclay, que junto com sua filha Amanda, está em uma batalha amarga com o lado da família do irmão por causa dos bens pertencentes aos familiares, disse que a propagação do coronavírus – que fecha diversos hotéis por todo o mundo – foi usada para impulsionar a venda.

O ex-proprietário ameaçou ainda  processar se uma venda do Ritz London durasse menos de 1 bilhão de libras, e expressou indignação por não ter sido consultado sobre a venda.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Facebook