Ritter Hotéis- centro de convençõesO novo espaço será apresentado ao público na segunda quinzena de abril

O Centro de Eventos do Ritter hotéis passou por renovações na infraestrutura nos últimos meses. Visando uma melhor adequação das necessidades dos clientes, o local conta com 16 espaços para eventos, desde salas para pequenas reuniões, Recanto do Gaúcho para churrasco e o Salão Rio Grande, auditório com capacidade para 480 pessoas. Sete desses ambientes passaram por reforma geral, sendo que cinco formam um conjunto modulável e adaptável às demandas dos mais variados tipos de ações.
 
As obras foram gerenciadas por Ricardo Rotter, diretor e engenheiro civil do hotel e pela arquiteta Angélica Ritter. O investimento superou o valor de R$ 800 mil e tem como destaque um sistema novo de ar condicionado inteligente, divisórias de móveis com isolamento acústico e novo design. A reforma agora possibilita a transformação dos cinco salões em um único, com capacidade para 250 pessoas. 
 
A iluminação do Centro de Eventos agora é feita por lâmpadas LED; um forro para o teto foi construído, valorizando o pé direito das salas. Insulfilme com proteção de calor e luminosidade nas janelas também foi implementado. Aplicação de carpete com proteção acústica, cortinas com tecido blackout e adaptação da parte elétrica estão entre as mudanças.

Ritter Hotéis: demandas

Segundo Fernanda Estivallet Ritter, gerente do empreendimento, as obras no Ritter visam oferecer um atendimento cada vez mais qualificado aos clientes. ‘“Temos clientes de diferentes perfis e, por isso, estamos sempre atentos às necessidades e demandas que surgem”, pontua. “Estamos numa localização muito privilegiada, que possibilita um deslocamento rápido aos principais pontos da cidade, além do  fácil acesso de participantes do interior e da grande Porto Alegre”, complementa.

 “Nossa infraestrutura de atendimento é completa, incluindo, obviamente, acomodações para eventos com participantes que necessitam de hospedagem, disponibilidade de garagem no próprio hotel, serviços completos de alimentação, com capacidade de servir buffet para 300 pessoas simultaneamente, além de espaços para realização de eventos sociais, sendo o Windrose com vista para o Guaíba”, explica Fernanda.

O novo espaço será apresentado ao público na segunda quinzena de abril, mas já opera normalmente. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Ritter Hotéis