Visando fortalecer a atuação em áreas estratégicas, a RioCVB/VisitRio (Rio Convention & Visitors Bureau) ampliou seu quadro de funcionários com duas novas funções, contratando duas colaboradoras: Bruna Caldarazzo e Natasha Baldan. A primeira assume a área Executiva Comercial, enquanto a segundo assume o Departamento MICE.

De acordo com a entidade, o objetivo da contratação é expandir o trabalho da entidade em duas frentes: os mercados interno e externo. Para trabalhar o mercado interno, Bruna terá a missão de buscar a captação de novos mantenedores e de negócios. Enquanto que para o mercado externo, Natasha atuará por meio de ações voltadas ao segmento MICE, visando impulsionar a prospecção de encontros, turismo de incentivo, conferências e exibições.

“São duas áreas que convergem, cada uma em sua respectiva atuação. Nossa meta é ampliar a oferta de hotéis e prestadores de serviços turísticos do Rio CVB/VisitRio em 2023, o que, sem dúvidas, contribui para o trabalho de prospecção de novos eventos para a cidade”, afirma Robert Werner, diretora-executiva da entidade. 

“Estamos muito entusiasmados e confiantes com a chegada das novas profissionais, na certeza de que vão trazer ações inteligentes e agressivas para que continuemos nosso trabalho de promoção da Cidade Maravilhosa”, complementa Roberta .

As profissionais

Além de ser graduada em Turismo e Hotelaria pela Universidade da Cidade do Rio de Janeiro Bruna conta com formação em RM (Revenue Management) pela Escola de TUrismo do Senac-RJ. Mesmo assim, a profissional segue desenvolvendo seus conhecimentos acadêmicos, visto que está cursando pós-graduação em Gestão de Serviço pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

Em seus mais de 16 anos de carreira profissional, todos dedicados à área comercial e à promoção do turismo no Rio de Janeiro, Bruna já trabalhou em diversos hotéis independentes e de grandes rede. Entre eles, a Luxor Hotéis, Rede Promenade, Hotéis Othon e Hotel Praia Ipanema, além da Roda Gigante do Rio.

Natasha, por sua vez, possui graduação tecnóloga em Hotelaria pelo Senac-RJ e bacharelado em Direito pela PUC Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Com ampla experiência no mercado de turismo do Rio de Janeiro, trabalhou no receptivo de cruzeiros e no setor hoteleiro. Na área comercial, a profissional atuou em hotéis e redes de dentro e fora da cidade. Suas últimas experiências profissionais foram no Hotel Sofitel Copacabana e na rede Fasano.

(*) Crédito das fotos (Bruna e Natasha): Divulgação / RioCVB