Com o objetivo de alavancar o turismo no Rio de Janeiro, representantes do setor e do poder público se reunirão nesta semana no 4º Encontro Rio CVB – Rio de Negócios, para discutir como captar eventos de tecnologia para a cidade. O evento, promovido anualmente pelo Rio CVB (Rio Convention & Visitors Bureau), acontece no dia 7.

Na ocasião, também serão apresentados produtos e serviços das empresas associadas, aproximando integrantes da categoria, gerando networking e novos negócios. A cidade tem sido apontada como um dos principais destinos para a área tecnológica.

“O mercado de tecnologia se mostra como um grande aliado para reaquecer o turismo, muito afetado pela crise nos últimos dois anos. Um dos grandes objetivos do Rio Convention & Visitors Bureau é contribuir para que a cidade seja o destino de eventos do nicho, ampliando o calendário anual de encontros sobre temas tecnológicos e de inovação”, explica Roberta Werner, diretora executiva da entidade.

Na programação do evento, serão realizadas palestras sobre temas como LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) – que vem sendo bastante discutido, inclusive na hotelaria -, além de explanações sobre criatividade e inovação, apresentadas por Rodrigo Stallone, CEO da Invest Rio; Rafael Lazarine, CEO da Rio2C; Rodrigo Lopes, CEO da Forward Computers; e Alberto Blois, CEO da RioInfo.

Agenda se estende para 2023

Além do encontro do Rio CVB, a cidade também receberá outros eventos, como o Web Summit e o Rio2C, ambos confirmados para o ano que vem.

“A capital fluminense sempre foi palco de grandes eventos. Temos grande vocação e sabemos como fazer. Agora, mais uma vez, os olhos do mundo estarão voltados para nossa cidade com a vinda do Web Summit ano que vem. Estamos muito orgulhosos de ter sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina para sediar um evento desse porte. Certamente, essa será uma grande oportunidade de atrair mais investimentos, gerar empregos na construção de um Rio de Janeiro mais tecnológico”, finaliza Stallone.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rio2C