Rio Quente Resorts - Dia do CerradoEm agosto, rede anunciou que será plastic free

Em mais um projeto entre as diferentes iniciativas sustentáveis que desenvolve, o Rio Quente Resorts distribuiu mudas nativas para associados. A ação integrou as celebrações feitas pelo resort em função do Dia do Cerrado, comemorado ontem (11).

Segundo bioma da América do Sul, com 2 milhões de quilômetros quadrados, o Cerrado tem ampla diversidade de espécies. Só entre os animais pode-se destacar a presença de cobras, lagartos, papagaios, tatus, onças, tamanduás, macacos, entre outros. Já a flora tem mais de 10 mil espécies, com destaque para jatobá, cajuzinho-do-cerrado, pau-santo e capim-flecha.

Além disso, três das maiores bacias hidrográficas da América do Sul ficam no Cerrado. São elas: Tocantins-Araguaia, São Francisca e Prata, o que favorece para a rápida proliferação da biodiversidade regional.

Rio Quente Resorts: distribuição

Segundo Flávio Monteiro, diretor de Experiência e Operações do Grupo Rio Quente, centenas de mudas de Ypê, Jacarandá Mimoso, Angico, Vinhático, Aroeira e Baru foram distribuídas pelo Comitê Socioambiental do resort.

“Nossas instalações ocupam o coração do Cerrado brasileiro. É nosso dever viver em harmonia com a natureza o tempo inteiro. Tomamos diversas medidas para que o bioma da região se mantenha intacto e a plantação dessas mudas é um deles”, afirma.

Vale destacar que, recentemente, a empresa aderiu ao conceito plastic free. No mês passado, o Rio Quente anunciou que vai eliminar o uso de canudos ainda este ano e de plásticos descartáveis até o final de 2019.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Rio Quente Resorts