Buscar novas oportunidades de negócios com fornecedores e desenvolver projetos são alguns dos novos desafios de Richard Santos — promovido a gerente de Sourcing Air na Decolar. O profissional será responsável pelo relacionamento com companhias aéreas brasileiras, departamento que atuava como supervisor anteriormente.

“Temos uma equipe muito talentosa, engajada e empenhada em seguir revolucionando a indústria do turismo por meio da Tecnologia e da Inovação. Por isso, estou muito entusiasmado e seguirei focado em buscar novas oportunidades de negócios com os nossos parceiros, além de realizar a gestão dos times de planejamento e inteligência comercial visando novos projetos e o crescimento sustentável a longo prazo da companhia”, diz Santos.

O gerente reportará a Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da empresa, contratada em janeiro deste ano pela Decolar para somar com seus mais de 15 anos de experiência no setor turístico.

Trajetória profissional

Richard Santos é formado em Administração de Empresas pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e possui duas especializações pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) — uma voltada para Gestão de Pessoas e Negócios e outra em Gestão de Projetos.

A Decolar, que teve EBTIDA Ajustado de US$ 9 milhões no quatro trimestre de 2021, vem promovendo outras mudanças em seus times nos últimos meses. A empresa também anunciou a contratação de Michelle Dias e a contratação de Paula Bottino no departamento de Sourcing Non-Air do Rio de Janeiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Decolar