RGMS - promo

A curitibana RGMS Cosméticos e Amenities desenvolveu uma forma prática e consciente de utilizar produtos de higiene. Com o guia dos conceitos de eficiência, economia e sustentabilidade, a empresa anunciou novos dispensers que atendem tanto o hoteleiro, quanto o consumidor final. O objetivo é evitar o uso insustentável dos produtos e otimizá-lo ao máximo.

A aplicação do dispenser economiza produtos, incentiva o uso consciente e também permite que o produto seja utilizado até o final. Além disso, o processo de abastecimento dos dispensers também é facilitado em diversas maneiras.

Para isso, não é necessário ter grandes espaços para armazenar os amenities e, assim, menos lixo plástico é gerado. “Nós apresentamos a opção de utilização de frascos em plástico PET reciclado. Mesmo assim, os dispensers reduzem o número de plástico na natureza em cerca de 600%”, afirma Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da RGMS.

O produto, portanto, conta com quatro modelos em linha. Um deles tem capacidade de 500 ml e 400 ml, oferecendo suporte com trava do produto e vendido com válvula pump.

Já o modelo squeeze possui as versões de 265ml e 400ml, apertando o próprio frasco dos amenities para sair o produto de higiene. Este modelo utiliza tampa com válvula de silicone que ajuda no manuseio e evita respingos, além do suporte de plástico colocado na parede.

O frasco de 400 ml tem visor lateral e view stripe, que permite visualizar o nível do produto no frasco. À hotelaria, o produto promete também reduzir o tempo necessário para a camareira arrumar o quarto. Neste caso, a reposição dos amenities será feita com mais intervalos e a checagem não demorará.

RGMS

Modelo com válvula pump

RGMS: expansão

A companhia de quase 30 anos de mercado comercializa também álcool em gel, shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante.

Os produtos estão disponíveis em diferentes linhas de marca própria (Florence Blanc, Elements, Melão e Jasmin, Capim Limão e Pitanga.

Um dos diferenciais da RGMS, segundo Oliveira, é oferecer personalizações exclusivas, fortalecendo a imagem do cliente – hotéis principalmente. Marcas como ibis, Mercure, Novotel, Iberostar, Rio Quente, Costa do Sauípe, Vila Galé, Slavieiro são algumas que aderiram a esse serviço.

“Nos supermercados e farmácias, além da nossa loja virtual, o foco é a venda dos produtos de marca própria para o consumidor final. Já com hotéis – e até hospitais – montamos projetos exclusivos e assinados para mostrar a identidade visual de cada empresa”, complementa o executivo da RGMS.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/RGMS Cosméticos e Amenities