Skyline de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

O Rezidor Hotel Group continua a expansão da marca Radisson Blu nos principais destinos globais. Desta vez é o Radisson Blu Hotel, Dubai Waterfront, que já está em operação e é a oitava unidade Radisson Blu na cidade. Localizado no bairro de Business Bay, novo hotel tem vistas para o icônico Burj Khalifa e ao recém inaugurado Dubai Water Canal. O empreendimento sedia a mais nova atração noturna da cidade, a discoteca Gotha, a segunda do mundo – a primeira está localizada em Cannes, na França.

Mesmo no coração do centro do Dubai, o Radisson Blu Hotel fica a uma curta distância a pé de atrações famosas como Burj Khalifa, Dubai Mall, Dubai Opera, Fonte de Dubai, Downtown Boulevard e Dubai World Trade Centre, que estão a apenas 5 minutos de carro. O hotel fica a 15 minutos do aeroporto internacional e está situado ao lado da estação de metro.

Com 432 quartos e suítes com design contemporâneo, muitas das habitações contam com varandas privativas. Os hóspedes podem escolher entre quartos standard ou executivos e amplas suites. Já os quartos familiares proporcionam comodidades adicionais para toda a família, com jogos infantis e acesso ao Kid's Club.

Atrativos gastronômicos

Na gastronomia, o Radisson Blu conta com o Fire Lake Grill House, especializado em frutos do mar e pratos vegetarianos, além de coquetéis clássicos. O Larder, restaurante de inspiração nórdica, serve pratos com produtos frescos e locais, servidos ao ar livre, com vistas do Canal de Dubai. Já o Republic & Co. serve pratos libaneses e lanches leves. Há ainda o Abraj, ideal para um snack ou café. Uma das amenidades oferecidas pelo hotel é o Makar, um bar para degustar um charuto, harmonizado com uma seleção de whiskys da Escócia. O bar apresenta uma das maiores seleções de uísques de Dubai, bem como charutos de um cardápio com curadoria da equipe especializada do hotel.

Instalações de lazer

O Dreamworks Spa do hotel oferece uma ampla variedade de tratamentos, utilizando técnicas de todo o mundo em salas com vista para o Dubai Water Canal. Além dos serviços de spa, o Radisson Blu Hotel dispõe de academia totalmente equipada e piscina ao ar livre.

Reuniões e Eventos

O Radisson Blu Hotel, Dubai Waterfront pode sediar eventos de todos os tamanhos, podendo atender até 350 pessoas. As instalações incluem um salão de festas, 11 salas de reuniões versáteis, todas com luz natural, e o espaçoso terraço do Fire Lake, ideal para recepções ou reuniões pós-encontro.

* Crédito da foto:  Skeeze/Pixabay