O segundo Réveillon da pandemia, apesar da ameaça da nova variante, foi de muito movimento nas estradas brasileiras. Segundo levantamento realizado pela Veloe, o pagamento em pedágios automáticos nas rodovias registrou crescimento de 85% durante o período em 2021.

O número funciona como um termômetro do movimento das estradas na virada do ano. Os resultados são baseados nos dados da Veloe, unidade de negócios de mobilidade urbana da Alelo, que acompanha as transações de pagamento automático de seus clientes.

De acordo com o estudo, o estado de São Paulo chegou a 85% de aumento no fluxo para o Litoral Norte e Baixada Santista no Ano Novo em comparação com a semana anterior.

Outras regiões

No Rio de Janeiro, a ocupação hoteleira chegou a 96% na noite da virada, confirmando o alto índice de turistas na cidade. E as demandas foram sentidas também nos pedágios automáticos. No Norte Fluminense, o aumento foi de 31% no Natal e de 44% no Réveillon.A Baixada Fluminense teve 23% e 32% respectivamente, segundo o levantamento.

As regiões da Grande Florianópolis e norte catarinense tiveram alta de 45% e 56% na última semana do ano. Em Minas Gerais, o principal movimento foi em direção à Zona da Mata, com crescimento de 36%, ainda conforme a pesquisa da Veloe.

Na Bahia, a área do Centro Sul teve aumento de 35% no Natal e 15% no Ano Novo. Outra região bastante procurada do estado foi Centro Norte que teve crescimentos de 36% e 21% respectivamente.

(*) Crédito da foto: SETCESP