Com a proximidade das festividades de fim de ano e a preocupação com medidas de isolamento, as comemorações terão uma cara diferente em 2020. Em São Paulo, após a proibição de festas de Réveillon em hotéis, bares e restaurantes, a procura por motéis na virada vem crescendo.

Opção para casais que não pretendem viajar e querem passar a data de forma segura e privativa, muitos empreendimentos apostam em pacotes personalizados com antecedência. Segundo Felipe Martinez, presidente da ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis), as reservas por quartos aumentaram frente a 2019. O profissional acredita que a pandemia tenha tido grande influência no cenário por se tratar de ambientes sem aglomerações. Durante as festividades, os estabelecimentos irão funcionar quase em sua totalidade com restrições de mais de dois hóspedes por UH.

“O número de reservas começou a aumentar significativamente a partir de setembro. Os casais, planejaram-se com antecedência na busca por pacotes de réveillon, tornando-se uma tendência gerada pelo coronavírus. Certamente, os motéis serão opções desejadas em todo o Brasil”, analisa Martinez.

Réveillon: diferenciais

Para a data, muitos empreendimentos vêm elaborando soluções e opções de entretenimento. Suítes temáticas, drinks especiais, jantes e cafés da manhã individualizados são algumas das apostas para este ano. Alguns motéis oferecem até mesmo show pirotécnico para marcar o início de 2021. “Têm motéis com suítes que possuem tetos solares! A ideia é brindar e vivenciar a experiência da queima de fogos direto dos quartos ou em áreas abertas do próprio motel”, ressalta o presidente da entidade.

Protocolos de higienização são os pontos principais para quem busca um Réveillon mais seguro. Desta forma, estabelecimentos investiram em reformas e ampliaram opções ao menu, além de estender a quantidade de pacotes de reservas e flexibilidade de horário.

“2020 ficará marcado como um período de adaptações, e a ABMotéis, comprometeu-se em amenizar os impactos da pandemia, com apoio aos empresários do setor para promover soluções seguras e garantir o bom desempenho dos empreendimentos e a melhor experiência para cada cliente”, finaliza Martinez.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABMotéis