Retrospectiva 2021

Setembro foi de conteúdos com grande audiência. Juntas, essas matérias foram responsáveis pela maior audiência mensal da história de 18 anos do Hotelier News. Teve furo de reportagem, entrevista exclusiva com uma das principais lideranças do setor, um lindo In Loco… Realmente foi um mês histórico para o portal, que retrataremos abaixo na Retrospectiva 2021.

Retrospectiva 2021: homenagem rende recorde histórico de audiência

Parte importante da audiência recorde de setembro veio de um conteúdo em especial. E, infelizmente, a pauta não era das mais alegres. O falecimento do hoteleiro John Chen foi a reportagem de maior visualização de setembro e, também, da história do Hotelier News.

Como citamos acima, houve também espaço para um grande furo de reportagem. Após meses atrás da informação, revelamos com exclusividade o futuro operador do antigo Four Seasons São Paulo. A rede canadense confirmara a saída da gestão do hotel de luxo em novembro de 2020.

Outras duas reportagens impactantes movimentaram a hotelaria mundial e nacional. Primeiro, no exterior, Bill Gates se tornou acionista majoritário da Four Seasons – ele já detinha um percentual significativo da empresa. Em terras tupiniquins, Guilherme Paulus fez outro negócio expressivo ao vender a GJP Hotels & Resorts para um fundo de investimentos brasileiro.

A primeira a gente nunca esquece. Pois foi com essa satisfação que fizemos nossa primeira entrevista com Thomas Dubaere. Anunciado ano passado como CEO da Accor na América do Sul, o executivo conversou com nossa reportagem por mais de uma hora, rendendo um excelente conteúdo.

A chegada de Francisco Calvo ao Selina, uma completa reportagem sobre o impacto do 5G na hotelaria e o anúncio do primeiro projeto greenfield da Wyndham no mercado de multipropriedade brasileiro também foram destaque em setembro. Ah, não deixe de assistir ao lindo In Loco que fizemos no Grande Hotel Campos do Jordão.

Para ler os conteúdos completos de setembro, basta clicar nas fotos abaixo. Boa leitura!​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Retrospectiva 2021 - John Chen_setembro 1 Retrospectiva 2021 - Four Seasons São Paulo_setembro 2 Retrospectiva 2021 - Bill Gates_setembro 3
Retrospectiva 2021 - GJP venda_setembro 4 Retrospectiva 2021 - Grande Hotel campos do Jordão_setembro 5 Retrospectiva 2021 - Wyndham Multipropriedade_setembro 6
Retrospectiva 2021 - Francisco Calvo_setembro 7 Retrospectiva 2021 - 5G na hotelaria_setembro 8 Retrospectiva 2021 - Thomas Dubaere_setembro 9

 

(*) Crédito da capa: reprodução de internet

(**) Crédito das fotos: estão nos respectivos links