Retrospectiva 2021

Com a vacinação avançando no país, as restrições impostas por Estados e Municípios foram sendo gradativamente abrandadas. Tal movimento por parte dos governos gerou mais demanda para a hotelaria, em especial de lazer. Resorts e hotéis do segmento em várias partes do país surfaram esse bom momento, registrando performances recorde, mostra a Retrospectiva 2021.

Um leilão importante e duas grandes aquisições no segmento de short-term rentals brasileiro foram outros destaques de agosto.

Retrospectiva 2021: Le Canton e Palácio Tangará em destaque

A notícia de maior audiência de agosto falou sobre caminhos possíveis para a hotelaria. A HSystem listou 15 tendências para 2022, entre elas o longstay e bleisure ganhando força. A mais nova abertura da Bourbon Hotéis & Resorts em São Paulo e o anúncio da segunda unidade da soft brand By Mercure foram outros campeões de visualizações.

Outros anúncios que movimentaram o mercado – e as redes sociais do Hotelier News – foram a confirmação da Kempinski Hotels como operadora do Laje de Pedra e o resultado do leilão do Othon Palace de Belo Horizonte.

Para fechar o Retrospectiva 2021 de agosto, voltamos ao lazer. Reportagens publicadas no mês destacaram os resultados recordes obtidos por Le Canton e Palácio Tangará de carona na demanda do lazer. Cabe destacar o trabalho de reposicionamento de mercado promovido pelo hotel de luxo paulista, que contribuiu de forma decisiva para essa performance.

Para ler os conteúdos completos de agosto, basta clicar nas fotos abaixo. Boa leitura!​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Retrospectiva 2021 - Hsystem_agosto 1 Retrospectiva 2021 - Othon Palace_agosto 2 Retrospectiva 2021 - Kempinski_agosto 3
Retrospectiva 2021 - Bourbon_agosto 4 Retrospectiva 2021 - By Mercure_agosto 5 Retrospectiva 2021 - Palácio Tangará_agosto 6
Retrospectiva 2021 - Casai_agosto 7 Retrospectiva 2021 - CVC Corp_agosto 8 Retrospectiva 2021 - Le Canton_agosto 9

 

(*) Crédito da capa: pexels/Pixabay

(**) Crédito das fotos: estão nos respectivos links