Retrospectiva 2021

A série Retrospectiva 2021 do Hotelier News destaca fevereiro. Com a vacinação iniciada no mês anterior, um clima de euforia começava em toda indústria de viagens, mas com a flexibilização das medidas de restrição em vários estados… uma segunda onda ganhava cada vez mais força.

Retrospectiva 2021: canto do cisne da OYO

Enquanto isso, no mercado hoteleiro, a agitação continuava. A notícia mais visualizada no mês, por exemplo, causou bastante surpresa em muita gente. Por meio de comunicado obtido com exclusividade pelo Hotelier News, a OYO Brasil comunicou o desligamento de parte significativa dos colaboradores no país. Dali em diante, em consequência, a base de hotéis parceiros foi reduzida substancialmente até o final de 2021.

Na nossa bastante popular editoria Lobby, na qual focamos nos profissionais de hotelaria, duas reportagens marcantes. A primeira, feliz, tratou da promoção de Wellington Melo a diretor geral do Unique, em substituição à Melissa Oliveira. A segunda, mais triste, informou sobre a morte de Arne Sorenson, então CEO da Marriott e uma das principais lideranças do setor no mundo.

Um In Loco com imagens incríveis do Hot Beach Resort, o anúncio do vencedor do leilão do icônico Hotel Tambaú, em João Pessoa, e estreia da marca lifestyle Canopy by Hilton em São Paulo – e também na América Latina – foram outros assuntos que movimentaram o mercado em fevereiro.

Para ler os conteúdos completos, basta clicar nas fotos abaixo. Boa leitura!​​​​​​​​​​​​​​

Retrospectiva 2021 - OYO_fevereiro 1.jpg Retrospectiva 2021 - Accor Novotel_fevereiro 2 Retrospectiva 2021 - Arne Sorensen_fevereiro 7
Retrospectiva 2021 - Six Senses_fevereiro 3 Retrospectiva 2021 - Tambaú_fevereiro 4 Retrospectiva 2021 - Canopy By Hilton_fevereiro 9
Retrospectiva 2021 - Wellington Melo_fevereiro 5 Retrospectiva 2021 - In Loco Hot Beach Resort_fevereiro 8

 

(*) Crédito das fotos: estão nos respectivos links