Retrospectiva 2021

A pandemia voltou com tudo no final do primeiro trimestre de 2021, gerando um efeito em cadeia. À medida que estados e municípios apertaram as medidas restritivas, mais e mais hotéis viam sua demanda despencar novamente. Por isso, boa parte da Retrospectiva 2021 de março traz conteúdos ligados à segunda onda da pandemia.

Retrospectiva 2021: o impacto da segunda onda

Com todo o contexto de volta da pandemia com força, a reportagem de maior audiência de março não poderia ser outra. Sim, o tema MP 936 passou a ocupar um espaço relevante no noticiário. Entre os conteúdos que o Hotelier News produziu, destaque para a matéria em que ouvimos o FOHB e a ABIH Nacional sobre a importância da reedição para dar fôlego à hotelaria.

Enquanto a reedição não ocorria, hotéis ficavam pelo caminho, caso do Bourbon Alphaville Business. Inaugurado em 2006, o empreendimento gerido pela Bourbon Hotéis & Resorts não resistiu à baixa demanda do segmento de negócios.

Outras notícias de impacto no mês de março tiveram teor mais positivo. Uma delas, por exemplo, falou da chegada da Westin Hotels & Resorts ao mercado brasileiro, com um resort em Pernambuco. A entrevista exclusiva com o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Marriott para América Latina também merece ser lida.

Nossa redatora Nayara Matteis também foi autora de reportagens excelentes e de grande audiência. Em uma delas, a profissional abordou a questão da maternidade entre as profissionais de hotelaria, com um olhar até então não explorado pela maioria dos veículos do trade. Ela também escreveu um rico conteúdo sobre o papel das bandeiras hoteleiras no setor.

Por fim, nosso editor-chefe Vinicius Medeiros produziu uma matéria sobre o impacto que o 5G pode gerar na aceleração da transformação digital na indústria de hospedagem.

Para ler os conteúdos completos, basta clicar nas fotos abaixo. Boa leitura!​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

Retrospectiva 2021 - Bozo MP 936_março_2 Retrospectiva 2021 - Fase Vermelha em SP_março_1 Retrospectiva 2021 - MP e a hotelaria_março_3
Retrospectiva 2021 - Hotel Fecha_março_6 Retrospectiva 2021 - Westin_março_4 Retrospectiva 2021 - Maternidade_março_5
Retrospectiva 2021 - Jaboticaba_março_9 Retrospectiva 2021 - 5G na hotelaria_março_1 Retrospectiva 2021 - Bandeiras hotelerias_março_7

 

(*) Crédito da capa: PIRO4D/Pixabay

(**) Crédito das fotos: estão nos respectivos links