Áreas comuns com decoração moderna e clean. Quartos com tudo que o cliente corporativo necessita, com cama grande e estação de trabalho. Se precisar, pode também descer para o espaço de coworking ou para o descolado restaurante. Tudo no melhor jeito que o segmento lifestyle pede. Aposta da Meliá Hotels International para a capital paulista, o INNSiDE São Paulo Itaim foi aberto em outubro, mas sua transformação completa só termina em 2022.

Na semana passada, a reportagem do Hotelier News visitou o empreendimento, que é uma conversão do antigo TRYP Jesuíno, já administrado anteriormente pela Meliá. Primeiro hotel da bandeira lifestyle da rede espanhola no país, a unidade já tem todas as áreas comuns, fachada, lobby e restaurantes adaptados ao conceito da marca. Faltam apenas os quartos e, hoje, apenas o último andar do edifício já tem todos os seus oito apartamentos com retrofit finalizado.

“A clientela já começando a perceber a mudança de conceito. É um público diferente do TRYP”, destaca Fernando Gagliardi, diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da Meliá para América do Sul. “O empreendimento tem um estilo moderno e lifestyle, mas tarifas muito mais competitivas do que seus concorrentes nessa segmentação de mercado. E, mesmo diante da situação atual, vem respondendo rápido”, completa.

Segundo Gagliardi, o retrofit está sendo bancado com investimento tanto da operadora espanhola, quanto dos investidores – o ativo é um condo-hotel. “Essa região de São Paulo tem muitas empresas de tecnologia, como Facebook e Google, com potencial grande de trazer seus viajantes pra cá. Apostamos muito na marca e no hotel”, acrescenta o executivo.

INNSiDE Itaim - retrofit 2022_fachada

Fachada do INNSiDE Itaim, que é a conversão do antigo TRYP Jesuíno Arruda, no Itaim Bibi

INNSiDE Itaim: estrutura

Atualmente, a operação do hotel segue todos os protocolos de segurança exigidos pelos consumidores. A academia, por exemplo, só funciona com hora marcada, e um apartamento por vez. Ao chegar no quarto, o hóspede vê um lacre de papel na porta, certificando-o de que a habitação foi devidamente limpa e higienizada. Ah, claro, todo mundo que entra no prédio tem sua temperatura medida. Ainda em função da pandemia, a sauna segue fechada.

Com 144 apartamentos, o empreendimento liderado por Rodrigo Santana oferta três categorias de quartos. Nas habitações mais caras, camas king size e máquinas de café Nespresso estão entre as amenidades ofertadas. O INNSiDE Itaim conta ainda com uma bem equipada academia, que fica último andar do edifício. No local, há ainda uma área externa que pode ser usada para pequenos eventos.

INNSiDE Itaim - retrofit 2022_recepção

A recepção do INNSiDE Itaim tem decoração clean e bastante moderna, toda na cor branca 

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News