retomada- pousada casa de mariaPousada Casa de Maria retoma as operações em 1º de julho

Em junho, as perspectivas de retomada da hotelaria ganharam força. Todos os dias, empreendimentos de diferentes segmentos anunciam a volta de suas operações para os próximos meses. Redes, resorts e hotéis independentes planejam suas reaberturas adotando medidas de segurança recomendadas por autoridades de saúde.

Os nomes que entram para a lista desta vez são: Pousada Casa de Maria (BA); Pousada Mata N’ativa (BA); Hotel W South Beach (Miami); Rede Decameron e Palladium Hotel Group. Em sua maioria, as reaberturas estão previstas para acontecer em julho.

Para o momento, a Rede Decameron lançou uma campanha de biossegurança e higiene pós-Covid-19. Oferecendo experiências all inclusive na América Latina e Caribe, a marca compartilha seus novos protocolos para reabertura. A ação tem o objetivo de preservar a segurança e o bem-estar de todos os hóspedes e funcionários, e vem acompanhada do novo selo Decameron Health Inclusive.

As novas medidas possuem embasamento nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), dos CDC (Centros de Controle de Doenças), do Conselho Mundial de Viagens e Turismo e das autoridades locais. Além disso, foram feitos investimentos em equipamentos e tecnologia, revisados procedimentos e desenvolvido um plano abrangente de biossegurança com base em cinco pilares de higiene.

Os elementos da campanha incluem, por exemplo, implantações de medidas de avaliação de sintomas, nas quais medirão a temperatura e solicitarão o preenchimento de um formulário sobre o estado de saúde de hóspedes e funcionários, dentro dos parâmetros de confidencialidade e bom gerenciamento de informações.

Já o W South Beach está com abertura planejada para julho. Para que os hóspedes se sintam mais confortáveis, o estabelecimento está estruturado para oferecer uma experiência com menos contato físico. Para isso, vai incentivar o uso de tecnologia móvel. Os pedidos, tanto de refeição, como assistência de bagagem serão feitos através de um app da Marriott. A limpeza também passa por novos protocolos. Além disso, álcool em gel, que pode ser aplicado sem toque, estará espalhado por todos os ambientes. Os quartos também serão limpos com maior frequência.

Retomada: hotéis nacionais

No âmbito nacional, a Pousada Casa de Maria anuncia retorno a partir do dia 1 de julho. Adequando-se às novas medidas, o empreendimento recebeu o selo Turismo Responsável do MTur (Ministério do Turismo).

Reabrem também as unidades do Palladium Hotel Group. No Brasil, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, na região de Mata de São João,  retoma as operações no dia 30 de julho. Além de adotar todos os protocolos de segurança do grupo, o empreendimento conta também com a certificação.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Palladium Hotel Group

(**) Crédito da foto: Divulgação/Pousada Casa de Maria