Retomada - Plaza São Rafael_internaSituado em Porto Alegre, hotel volta com algumas novidades para os clientes

A hotelaria gradualmente vai voltando aos eixos com a retomada de atividades de vários empreendimentos pelo Brasil. Dessa vez, as boas notícias vêm de três estados e envolvendo duas redes com presença forte no Rio Grande do Sul e um conhecido hotel independente em Fortaleza.

A Laghetto Hotéis confirmou a reabertura de mais duas unidades. Em Gramado (RS), a rede retoma as operações do Laghetto Allegro Toscana. Com isso, oito dos 10 hotéis da empresa estão com atividades retomadas no município gaúcho – os dois restantes devem ficar para novembro. Em paralelo, na sexta-feira que vem (4), o Laghetto Stilo Barra Rio volta a funcionar no Rio de Janeiro.

Também no Sul, a Rede Plaza confirmou a reabertura do Plaza São Rafael Hotel para 9 de setembro. Situado em Porto Alegre, o empreendimento retoma atividades com novidades. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), a MuleBule Gastronomia  assume totalmente o catering da unidade. Para sediar eventos híbridos, a propriedade lança o Estúdio Plaza em parceria com a Hoffmann, que fornece toda a infraestrutura de tecnologia para a realização dos encontros. 

Retomada no Nordeste

Em Fortaleza, um ícone da hotelaria reabre as portas: o Hotel Gran Marquise. Após quase seis meses fechado, a propriedade comandada por Philippe Godefroit retomada atividades na terça-feira (1). Na primeira fase, o empreendimento funcionará com 50% de sua capacidade de ocupação. Além disso, a propriedade recebeu o selo Turismo Responsável, do Mtur (Ministério do Turismo).

Para marcar o retorno, o Gran Marquise realiza amanhã (29) uma live comemorativa com apresentações de artistas locais. “O turismo foi muito afetado com a pandemia, assim como o semento artístico. Decidimos celebrar esse retorno gradual valorizando os artistas de nossa terra, formando uma corrente de energia positiva para os dias melhores que virão”, diz Godefroit.  

(*) Crédito da capa: Divulgação/Hotel Gran Marquise

(**) Crédito da capa: Divulgação/Rede Plaza