Na hotelaria, principalmente nos últimos anos, a experiência aparece como um dos principais chamarizes para os hóspedes. Pensando justamente nessa premissa, o Reserva Jacumã Boutique Hotel chega ao mercado. Localizado em Trancoso (BA), o empreendimento é focado no lazer, bem-estar e contato com a natureza.

“Trata-se de um paraíso secreto. Logisticamente falando, estamos localizados em Trancoso, mas também estamos perto da Praia do Espelho, conhecida nacional e internacionalmente, e Caraíva. E isso é ótimo para os nossos hóspedes, porque podem aproveitar passeios diversos”, aponta Tarcysio Pina, um dos administradores do empreendimento, em entrevista ao Hotelier News.

“Estamos operando há cerca de seis meses, em soft opening. Os processos no Reserva Jacumã ainda estão entrando nos trilhos, com o objetivo de consolidar nossa proposta, que é de um atendimento humanizado. Temos trabalhado para atender a diversos perfis de público, indo de famílias a profissionais home office e eventos. Nosso intuito aqui é que o hóspede ‘se desconecte’ da correria, de preocupações”, completa.

Estratégias

Com administração própria, o Reserva Jacumã trabalha principalmente a venda direta, a fim de estreitar a comunicação com os hóspedes. “Obviamente também procuramos atuar com alguns parceiros, que tenham a mesma sinergia que nós, mas a venda direta é nosso carro-chefe, ficando 90% a 95% do share”, explica Pina.

O executivo reforça, ainda, que o empreendimento tem foco em trabalhar a divulgação orgânica. “Nós não costumamos vender hospedagem, mas sim experiência. Temos que atuar gradativamente e, com o tempo, o hóspede vai nos conhecendo, e o boca a boca vai garantir nosso bom posicionamento no mercado”, destaca.

Estrutura e serviços

O Reserva Jacumã Boutique Hotel, pertencente a um grupo de oito investidores, possui 15 acomodações exclusivas, indo de 80 a 150 metros quadrados (m²), algumas delas com piscina privativa.

Reserva Jacumã - Quarto

As acomodações do empreendimento se destacam pelo tamanho

 

“Cada acomodação tem sua área privativa, seja ela com piscina aquecida, jacuzzi ou redário”, diz Pina. A atmosfera do hotel é complementada por uma piscina central, do tamanho de duas olímpicas.

A gastronomia, por sua vez, une elementos da cozinha contemporânea com toques mediterrâneos, priorizando a sazonalidade e sustentabilidade. O restaurante também é aberto ao público mediante reserva prévia. Entre as opções de lazer e bem estar, estão academia, eco sauna, massoterapia e passeios de lancha, caiaque e quadriciclo pela região.

“Estamos no caminho certo, com vários ajustes para fazer, mas vejo que como queremos um atendimento humanizado, nossos colaboradores estão atendendo da forma que nós queremos, com simpatia, satisfação, alegria, amor e carinho. É isso que prezamos. Nossos hóspedes vivem, além da experiência, um encantamento”, endossa Pina.

Para 2024, o executivo diz que as perspectivas são positivas e que o Reserva Jacumã segue em um momento de maturação da operação. “A projeção, não só minha, mas de toda a família Jacumã, como costumo chamar os envolvidos no projeto, é de entregar um produto maduro, entregando experiências inesquecíveis”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Reserva Jacumã Boutique Hotel