Renato Oliveira- lobbyOliveira atua há 20 anos na rede

A unidade manauara da bandeira Holiday Inn, operada pela IHG (InterContinental Hotels Group) está com nova gerência. O executivo Renato Oliveira, atuante na rede há 20 anos, assume a posição no empreendimento após alto desempenho no Intercontinental São Paulo.

Oliveira apresentou resultados expressivos na gerência de A&B do restaurante Tarsila, localizado na unidade paulistana. Como gerente de qualidade, alcançou índice de 90% de satisfação dos clientes, além de realizar treinamentos de funcionários em serviço de atendimento, padrões da marca e recuperação de serviços. 

Entre 2014 e 2017, o então assistente de gerente geral colaborou com diversos projetos de destaque. Entre os mais relevantes estão o de eficiência energética e ações que resultaram na redução do uso de água no InterContinental São Paulo. 

O gerente geral do Holiday Inn Manaus é formado em Turismo pela PUC-SP e possui extensão em Administração e MBA em Gestão Estratégica de Serviços pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). O novo cargo marca o retorno de Oliveira à capital do Amazonas, uma vez que em 2009 o executivo participou da abertura do empreendimento com treinamentos para front office. 

“O Holiday Inn Manaus é um hotel estratégico para a IHG porque traz nossa marca para o coração do Brasil. Renato tem uma trajetória exemplar com a rede e essa nomeação ilustra a importância que damos ao crescimento interno dos nossos talentos”, afirma Jean-Marc Janod, diretor regional da IHG.

O hotel conta com 240 apartamentos, distribuídos em 12 andares. A unidade está localizada no Distrito Industrial de Manaus, ao lado do shopping Studio 5 Festival Mass, do Studio 5 Centro de Convenções e próxima ao Polo Industrial de Manaus. 

Renato Oliveira e outras gerências

A bandeira Holiday Inn de Porto Alegre e Goiânia também anunciaram no final do ano passado seus novos gerentes gerais. Na capital gaúcha, Roberto Snel assumiu a posição após um período ocupando um cargo público na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre.

Em Goiás, José Luis Martins foi apresentado como gerente geral da unidade. Martins chegou com a missão de consolidar o empreendimento no mercado regional e manter rentáveis os níveis de operação e ocupação do hotel. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG