A Reed Exhibitions anunciou hoje (16) novas datas para a realização da WTM-LA no ano que vem. O encontro foi confirmado para os dias 23, 24 e 25 de junho. O local, como esperado, foi mantido: Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Segundo a organização, a decisão atende às expectativas e necessidades dos expositores, mediante também consulta com clientes e parceiros.

Inicialmente, a edição 2020 da WTM-LA foi adiada de abril para outubro. Diante das incertezas geradas no segmento Mice em função da pandemia, a Reed Exhibitions anunciou, em agosto, a postergação do encontro para abril de 2021. Para a organização, a nova alteração permitirá melhor adequação dos expositores quanto ao planejamento e e estratégias de lançamentos previstos na feira.

Diretora da WTM-LA, Luciana Leita explica que a organização concluiu que, para realizar um evento internacional, é preciso maior estabilidade no turismo. “A indústria precisa se encontrar pessoalmente em 2021, e eventos de grande escala, como a WTM-LA, estão sujeitos à diretrizes e regulamentos nacionais e locais que passam por adaptações constantes” observa.

WTM-LA: atenção ao mercado

Luciana destacou que a Reed Exhibitions tem acompanhado as mudanças no mercado para realizar um evento seguro aos participantes. Por isso, para ela, a edição de 2021 ganha ainda mais relevância diante do contexto atual da indústria de viagens latino-americana. “Agora, mais do que antes, há uma necessidade genuína de reunir, conectar e fazer negócios. Estamos ansiosos para continuar a apoiar nosso setor”, avalia.

Vale destacar que, este mês, será realizado a WTM Virtual, reunindo as quatro marcas do grupo: WTM-LA, WTM-London, WTM-África e ATM. Ainda assim, para Luciana, encontros face to face são ferramentas importantes de networking e nada os substitui por completo. “Estamos criando oportunidades, reconstruindo as existentes e preparando um evento ainda mais relevante para toda a cadeia turística. Nos vemos em junho e estamos ansiosos por isso”, finaliza Luciane.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Reed Exhibitions